segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ideias para novos desafios fitness em 2017

Você já se sente em forma e procura novas metas? Aqui, algumas sugestões para superar novos obstáculos

Então 2017 começou e novos objetivos podem ajudar você a se manter ainda mais motivada e sempre ativa. Encontrar desafios diferentes quando se está acostumada com treinos específicos pode ser um pouco difícil, é verdade. Mas, aqui, estão algumas ideias para você enxergar novas possibilidade para sua rotina fitness neste ano.

Aumente a distância na corrida
Se você já concluiu uma prova de 5K, inscreva-se para uma de 10K. Acabou de conquistar uma meia maratona? Treine para uma maratona. Mas cuidado, quando decidir aumentar a quilometragem, tenha uma planilha de treinos para a sua meta e faça isso gradualmente. Desta forma vai evitar possíveis lesões.

Mescle os estímulos
Você sente que apenas a corrida já não desafia você tanto quanto antes? Uma boa saída é misturar os estímulos de treino, adicionando natação e bike, por exemplo. Experimente inscrever-se para uma prova de triathlon. Calma, não precisa ser um Ironman, mas para começar, teste a categoria Sprint, que consiste em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Monte um grupo de treinos
Junte as amigas que têm a mesma paixão fitness que você. As possibilidades para fazer atividades em grupo são diversas. Vocês podem participar de provas de revezamento, viajar para andar de bicicleta, fazem canoagem juntas e assim por diante. 

Domine a flexão de braços
Você pode trabalhar a flexão de braço de diversas maneiras, usando apenas o seu peso corporal. Esqueça os pesos das máquinas tradicionais da academia e domine a barra de flexão. É um exercício difícil para muitas mulheres, mas tem um ótimo trabalho de costas e braços. Desafie-se a fazer uma flexão a mais que ontem!

Conquiste o burpee
Olha só que boa notícia, você não precisa deixar o conforto do seu lar para ficar mais forte. O burpee é a junção de vários movimentos funcionais: tem agachamento, prancha, flexão e até salto.

Tenha novas experiências
Saia da sua zona de conforto e teste uma nova aula coletiva, de preferência algo que está está longe da sua zona de conforto. Vale uma nova aula de dança para coordenação motora, ioga para cessar a ansiedade, spinning para mais condicionamento físico e assim por diante. As opções são infinitas.

Certificar sua paixão
Você ama ioga? Ama zumba? Leve sua paixão mais a sério e retire um certificado para treinar outras pessoas e inspirá-las a amar o que você ama!

Viaje para praticar esportes
Una duas coisas que são boas demais nessa vida, viajar e praticar esportes. Faça meias maratonas ou maratonas em outros países. Faça trilhas, caminhadas e corridas de montanha longe de casa. Aos finais de semana, faça esportes nos mais diversos lugares, por diversão, e não apenas queimar calorias.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/ideias-para-novos-desafios-fitness-em-2017/ - Por Redação Boa Forma - Tomas Hliva/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário