domingo, 15 de janeiro de 2017

6 alimentos para quem quer definir o abdômen

Adicione essas opções ao cardápio se você está querendo uma barriga mais sequinha e desenhada

Não só de academia e exercícios vive um abdômen sarado. Se você está suando a camisa toda semana e ainda não alcançou o resultado desejado, saiba que a alimentação ajuda tanto quanto uma sessão de treino quando o assunto é tonificar os músculos do abdômen.

Confira abaixo o que você deve adicionar à sua dieta para esculpir a região de vez.

Iogurte grego
Um pote individual pode conter até 23 gramas de proteína. “Esse macronutriente auxilia na reconstrução muscular após o exercício físico”, ensina Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo (SP).
Outra boa notícia é que um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition revelou que pessoas que consomem probióticos diariamente – micro-organismos presentes no iogurte – apresentam menos gordura abdominal.

Grãos integrais
Eles são essenciais para quem está buscando aquele gás para encarar a rotina de malhação. Além disso, as fibras presentes na linhaça, chia e na quinoa, para citar alguns, ajuda o corpo a eliminar a gordura da região do estômago, deixando os músculos mais à mostra.
Além disso, por promover uma saciedade maior, evitam ataques à geladeira e o consumo de calorias extras.

Amêndoas
A oleaginosa previne o inchaço e a constipação, deixando meio caminho liberado para a conquista da barriga perfeita. “Seu consumo também estabiliza os níveis de açúcar no sangue, evitando o acúmulo de gordura abdominal”, conta o especialista.

Chá-verde
A cafeína da bebida juntamente com seus antioxidantes, quando combinados a exercícios físicos, são capazes de transformar o corpo, a começar pela eliminação daquela gordura que fica depositada nos pneuzinhos. “Ele também é diurético, auxiliando no combate à retenção de líquidos, e tem propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo.”

Whey protein
O suplemento à base da proteína do soro do leite contém aminoácidos que protegem os músculos dos danos causados pelo exercício, facilitando o processo de regeneração das fibras musculares. Dessa maneira, o abdômen fica mais firme mais rápido. “Ele também proporciona uma saciedade prolongada, evitando o consumo de outros alimentos que poderiam levar ao ganho de peso e acúmulo de gorduras”, esclarece Scaglione.

Aspargos
Cheios de prebióticos, eles alimentam as bactérias boas da flora intestinal, reduzindo o inchaço. O vegetal também atua como diurético, eliminando a água que está sobrando para que os músculos possam aparecer mais.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/6-alimentos-para-quem-quer-definir-o-abdomen/ - Por Caroline Randmer - tashka2000/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário