quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

5 dicas para ter mais disposição ao treinar de manhã

Exercitar-se logo nas primeiras horas do dia faz a malhação render muito mais

Se a última coisa que passa pela sua cabeça depois de sair do trabalho no fim do dia é dar um pulo na academia, a saída é organizar a agenda para introduzir a atividade física pela manhã. Para fazer com que esse processo fique mais fácil, nós reunimos uma série de dicas capazes de incentivá-la pra valer quando o assunto é malhação matinal. Confira:

Programe-se
Nada de voltar para a cama só porque você não achou seu top favorito ou a faixa de cabelo que segura todos os fios no lugar. Para contornar o problema, comece a separar os itens essenciais que você vai precisar no treino já na noite anterior. Assim, você acorda praticamente pronta.

Prepare um lanchinho
Já que estamos falando em se organizar na noite anterior, aproveite e dê uma passada na cozinha para montar um lanche e deixe-o pronto na geladeira para começar a manhã abastecida. Meia fatia de um pão de forma integral com pasta de amendoim e algumas fatias de maçã são a pedida ideal para antes do treino.

Durma cedo
Garanta uma boa noite de sono para acordar mais disposta – o ideal é descansar a cabeça no travesseiro entre 6 e 8 horas por noite. “Se estiver tendo dificuldades para adormecer, experimente fazer exercícios de alongamento”, sugere a educadora física Thalita Giorgim da Bodytech JK Iguatemi, em São Paulo.

Ative sua rede de amigos
Essa é a hora de entrar no WhatsApp e mandar mensagem para todas as suas companheiras de malhação. Combine um encontro no parque, na academia ou até mesmo na rua. “Se você tem uma amiga te esperando para treinar, a chance de você furar é muito menor”, diz Thalita.

Coloque os fones de ouvido
“Crie uma playlist animada para que você tenha vontade de sair para treinar.” Dessa maneira você faz com que o momento do exercício seja mais prazeroso – com o tempo, o corpo associa essa sensação a manhãs ativas e, quando você menos esperar, já vai estar empolgada para acordar cedo no dia seguinte.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/5-dicas-para-ter-mais-disposicao-ao-treinar-de-manha/  - Por Caroline Randmer - Dragan Grkic/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário