segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dicas para manter a pele saudável no verão

Nada de se descuidar durante a estação mais quente do ano, combinado? Para não dar bobeira e evitar manchas, queimaduras e câncer de pele, confira já as dicas para manter a pele saudável no verão

Quer evitar manchas, queimaduras, fotoenvelhecimento e câncer de pele? Então, adote já medidas simples que podem te ajudar a evitar graves consequências, como recomenda Fabia Oppido Schalch, dermatologista rede de centro médicos dr.consulta. Confira!

    Filtro solar
Para tentar minimizar os efeitos prejudiciais provocados pelo sol, utilize regularmente o filtro solar. “Aplique o produto trinta minutos antes de se expor ao sol... E não esqueça que o fator de proteção (FPS) mínimo recomendado é de 30... Portanto, programe a reaplicação de duas em duas horas”, orienta.

Fabia comenta que a avaliação de um especialista é fundamental para indicar o filtro solar ideal... Assim, será possível evitar a oleosidade excessiva, o aparecimento de acne e alergias. “No caso de quem possui pele sensível ou é alérgico, a dica é utilizar roupas e chapéus fabricados com materiais que oferecem proteção UV”, acrescenta.

    Antioxidantes
Aposte no uso de produtos à base de antioxidantes (resveratrol, vitamina C, ácido ferúlico, licopeno, coenzima Q10 e betacaroteno) para deixar a pele mais resistente aos danos do sol. “Você pode encontrar antioxidantes em suplementos alimentares, cosméticos e em alimentos como cenoura, damasco, abóbora, manga, espinafre, tomate, couve, brócolis e uva”, comenta.

    Hidratação
Para se manter hidratado após frequentar praias e piscinas, invista na ingestão de líquidos e em cremes hidratantes. “Mas se a sua preocupação é com a oleosidade, basta higienizar o rosto diariamente e esfoliar uma vez por semana, além de optar pela utilização de cosméticos que diminuem a produção de sebo facial (sempre indicados por um dermatologista)”, afirma.

    Tratamentos
Se você tem manchas escuras na pele (melasmas), é essencial caprichar nos cuidados com filtro solar e acrescentar antioxidantes aos tratamentos.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-para-manter-a-pele-saudavel-no-verao/6637/ - por Kelly Miyazzato | Foto Shutterstock | Agradecimentos à Fabia Oppido Schalch, dermatologista rede de centro médicos dr.consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário