domingo, 28 de outubro de 2018

Devo tratar a dor nos joelhos com gelo ou calor?


Algumas pessoas que treinam costumam sentir dores no joelho após as atividades físicas. Para tratar este tipo de problema, descubra qual a indicação de um profissional!

Devo tratar a dor nos joelhos com gelo ou calor?

“Em um primeiro momento, nenhum dos dois é tratamento para qualquer tipo de articulação — sejam joelhos, ombros, tornozelos... Eles são apenas coadjuvantes. No caso da dor traumática, o gelo tem a função de ‘esfriar’ o processo inflamatório e diminuir os hematomas, pois causa uma vasoconstrição. Deve ser aplicado por no máximo 20 minutos em intervalos de três a quatro horas. No caso das compressas de água quente, a indicação é 24 a 48 horas depois do trauma para ajudar na reabsorção do hematoma. Na região dorsal, cervical e lombar, o calor pode ser mais tolerável do que o frio. O ideal é consultar um especialista para ter um diagnóstico certo”, recomenda Marcelo Terra, ortopedista e especialista em cirurgia do joelho e medicina esportiva, de São Paulo (SP).

Fonte: https://corpoacorpo.com.br/blogs/mulher-de-corpo/devo-tratar-a-dor-nos-joelhos-com-gelo-ou-calor/12530 - Por Karine César | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário