quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Conheça os 10 mandamentos para não desistir da malhação


Chegou a hora de colocar em prática a velha promessa de ficar em forma. Agora, nada de desistir novamente no meio do caminho, hein!

De olho no verão que está logo aí, chegou a hora de colocar a velha promessa de ficar em forma em prática. Agora, nada de desistir novamente no meio do caminho, hein! Para isso, Carla Di Pierro, psicóloga esportiva (SP), dá algumas dicas:

10 mandamentos para manter uma atividade

1. Escolha um exercício que já tenha tido experiências positivas no passado, com o qual tenha afinidade e sinta prazer.

2. Inicie pela aula mais básica e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que o nível no qual já está é fácil para você.

3. Determine dias e horários fixos para se exercitar. A

4. Estabeleça a presença nas aulas ou nos treinos como uma meta semanal, e procure se recompensar por estar cumprindo-a.

5. Registre a sua evolução. A cada dia verifique e registre a sua nota para a percepção de esforço e construa um quadro das suas mudanças.

6. Estabeleça metas em médio e longo prazo. Descreva o que você precisa fazer para alcançá-las e qual será a recompensa depois.

7. Inclua diversão na atividade física, convidando as amigas para treinar com você e ouvindo as músicas que você mais gosta.

8. Escolha um ambiente em que se sinta confortável para se exercitar. Se não gosta das pessoas da sua academia, procure outra.

9. O profissional de educação física tem um valor muito importante, não apenas por sua formação, mas porque pode turbinar a sua motivação.

10. Compartilhe suas metas com pessoas que você sabe que estarão torcendo por você. Elas serão o seu apoio nas horas de desmotivação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário