terça-feira, 31 de março de 2020

Nutricionista indica 6 melhores alimentos para comprar na quarentena


Veja as escolhas mais indicadas para evitar ficar saindo de casa para comprar comida

Até agora já são mais de 1500 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) e cerca de 25 mortes registradas. Esse número segue crescendo no Brasil e no mundo, por isso, a recomendação do Ministério da Saúde é ficar em casa para evitar a disseminação da doença. Isso significa diminuir a circulação, mas como fazer isso quando se precisa, por exemplo, comprar alimentos?

Nesse contexto, a nutricionista clínica Fernanda Dainez deu dicas em seu Instagram de como manter a alimentação equilibrada nesse momento de distanciamento social tão importante. A profissional também indicou rever o que estamos comendo para não entrar no que ela chamou de "pânico nutricional". Confira abaixo os seis tipos de alimentos mais indicados para comprar durante a quarentena:

Alimentos que duram mais
Iogurte natural
Raízes
Grãos
Cereais
Frutas
Oleaginosas.

1- Iogurte natural
É possível fazer com poucos ingredientes como leite desnatado.

2- Raízes
Mesmo fora da geladeira duram por aproximadamente 10 dias. São elas: batatacenoura, beterraba, nabo, gengibre, mandioca, inhame.

3- Grãos
Feijão, lentilha, grão de bico soja são ótimas fontes de proteínas, principalmente para diminuir o consumo de carne. Aproveite receitas como falafel, quibe de lentilha, hambúrguer de feijão, pasta de grão de bico, etc.

4- Cereais
São eles: farinhas, macarrão, arroz aveia "Não tem problema comer carboidrato A restrição de alimentos nesse momento, mais o isolamento social e a ansiedade não fazem bem. Procure receitas de biscoitos salgados e doces, de outros jeitos de fazer o arroz, use outras farinhas", aconselha a nutricionista.

5- Frutas
Dá para ir ao mercado ou à feira apenas a cada 10 dias! A dica é comprar metade das frutas verdes e metade maduras. Se estiver percebendo que alguma já está próxima de estragar em casa, bata tudo, faça um suco ou sorvete e congele!?

6- Oleaginosas
Por possuírem nutrientes que melhoram o humor e disposição, são uma boa opção também. Exemplos: nozes, castanhas, amêndoas, pistache, avelã, dentre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário