sábado, 19 de dezembro de 2020

Cuidados com produtos de limpeza para quem tem pet em casa


Os produtos têm cheiros fortes para humanos e ainda mais intensos para os animais

 

Sabia que os cães e gatos também podem ter alergia? Inclusive, alergia por causa dos produtos de limpeza que você usa no piso ou para lavar capas de almofadas, tapetes e a caminha deles.

 

Além das alergias, os pets podem sentir um grande desconforto com o cheiro dos produtos de limpeza. Os aromas podem até ser gostosos para os humanos, mas o olfato dos animais é muito mais apurado, então os cheiros são muito mais fortes para eles.

 

Veja o que fazer para evitar que o seu pet tenha alergias, desconforto ou até intoxicação por causa dos produtos.

 

Nunca use álcool em gel nas patinhas

Nesse momento de pandemia, muitas pessoas aderiram ao bom hábito de limpar as patinhas dos pets após os passeios na rua. Porém, a limpeza deve ser feita com água e sabão de coco, que é natural e mais suave.

 

Nunca use álcool em gel ou líquido nas patinhas dos cães e gatos, pois pode causar ressecamento, alergia e outros problemas de pele. Além do mais, o animal acabará ingerindo pequenas quantidades ao lamber as patas, fora o incômodo do cheiro forte, já que o bichinho está com o nariz sempre perto das patas.

 

Evite produtos corrosivos e com cheiros fortes

Na hora de limpar a casa, evite os produtos corrosivos nos locais onde os animais têm acesso, pois pode machucar os coxins (almofadinhas das patas). Além disso, nesses ambientes, escolha usar produtos de limpeza naturais, com aromas bem suaves, ou até neutros, e com uma composição de bases minerais para evitar o mal estar dos animais.

 

Aproveite e veja como fazer sabão de coco caseiro.

 

Sintomas de alergia nos cães e gatos

Nem sempre o seu cão ou gato vai ter alergia, mas pode sentir desconforto ao estar em um ambiente com cheiro muito forte. Se você notar que o pet não quer ficar no ambiente, desconfie desse motivo.

 

Se o problema for alergia, o animal vai espirrar, ter irritação nos olhos, coceira no nariz e no corpo. Lembre-se que os animais ficam mais perto do chão. Portanto, além de terem o olfato mais apurado, ele ficam bem mais próximos dos produtos de limpeza usados, e isso pode resultar até mesmo em intoxicação. Se notar mudanças no comportamento do animal, nesse sentido, leve-o ao veterinário.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/produtos-de-limpeza-e-pet/ - por Priscilla Riscarolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário