segunda-feira, 7 de junho de 2021

7 receitas para aumentar a imunidade


Confira receitas ricas em vitamina C e E, ácido fólico, zinco e outros nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico

 

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas formas de prevenção estão sendo divulgadas, como por exemplo: higienizar as mãos sempre que possível com álcool gel, cobrir nariz e boca quando tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

 

Além dessas medidas, muitas pessoas têm buscado fortalecer seu sistema imunológico como forma de proteção ao vírus. Por isso, separamos sete receitas que podem ajudar a aumentar sua imunidade.

 

1. Suchá de hibisco com laranja

A mistura de suco de laranja com chá de hibisco tem como principal função reduzir a sensação de inchaço, porém a laranja, assim como as frutas cítricas no geral, são ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo. Confira a receita da bebida de laranja.

 

2. Arroz colorido

Outro ingrediente que pode aumentar a imunidade por também ser rico em vitamina C é o pimentão, que está presente no saboroso arroz colorido. Confira a receita do acompanhamento rico em nutrientes.

 

3. Requeijão com talos de couve

Essa é outra receita que pode ajudar a aumentar a resistência do organismo por conter a couve, principal ingrediente da receita, rico em e ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. Confira como fazer a receita para comer com torradas.

 

4. Barrinha de castanhas e banana sem açúcar

Para quem gosta de barrinhas, além de nutritiva, essa receita também auxilia na defesa do organismo, pois tem como principal ingrediente a castanha, que é rica em zinco e vitamina E, nutrientes que aumentam a imunidade. Veja a receita do lanche saudável.

 

5.Tomate recheado rico em proteínas

Além de ser uma fruta cítrica rica em vitamina C, o tomate ajuda a aumentar a imunidade, pois é um forte aliado no combate a doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.

Esses compostos aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças. Confira a receita do tomate recheado low carb.

 

6. Cookie de maçã e gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo. Confira passo a passo dessa receita de doce saudável e nutritivo para adultos e crianças.

 

7. Iogurte grego caseiro

O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, chamadas probióticos. Esses microrganismos contribuem para aumentar a imunidade. Veja a receita de iogurte caseiro, alternativa para substituir o industrializado.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/36051-7-receitas-para-aumentar-a-imunidade?utm_source=news_mv&utm_medium=AL&utm_campaign=9130711 - Escrito por Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário