domingo, 20 de março de 2022

Vacinação contra gripe já tem data de início, confira!


Governo anunciou campanha para imunizar 80 milhões de pessoas

 

Com a emergência da pandemia, muita gente se esqueceu dos perigos que uma gripe comum pode causar a quem tem a saúde mais debilitada. Assim como no caso do Covid, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades representam um grupo de risco no qual é preciso estar atento. Por isso, o Ministério da Saúde anunciou a nova campanha de vacinação contra gripe, que começa no dia 4 de abril.

 

Serão 80 milhões de doses disponibilizadas pelo governo. A vacinação será dividida em duas etapas: entre os dias 4 de abril e 2 de maio, serão imunizados idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde; na segunda fase, entre 3 de maio e 3 de junho, a vacinação será aberta para gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é “prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19”. A vacina Influenza trivalente da gripe, como o próprio nome sugere, protege contra 3 cepas da doença: H1N1, tipo B, e H3N2.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/vacinacao-contra-gripe/ - por Millena Nogueira


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 7:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário