segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Erros do emagrecimento: 7 atitudes que atrapalham a queima de gordura


Veja o que é indicado para perder a barriguinha e alcançar a sonhada definição muscular

 

Você está desde o início do ano, ou pelo menos depois do fim do carnaval, tentando perder aquela gordurinha extra que ganhou durante a quarentena. Para atingir esse objetivo, se matriculou na academia, começou a seguir personalidades do mundo fitness para se inspirar e segue, até mesmo, uma dietinha para perder peso. Mas, os resultados não aparecem nunca. Provavelmente, você também está cometendo os famosos erros do emagrecimento.

 

Por isso, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos sete condutas que podem atrapalhar a queima do excesso de gordura corporal. Ou seja, aquilo que te impede de secar a barriga e garantir o shape do verão, que está cada vez mais próximo. Confira:

 

7 erros do emagrecimento

1. Treino fofo. “O treinamento visando hipertrofia é o que irá fazer você preservar a massa muscular (além da dieta, claro). Não faça repetições altas ou treinos metabólicos. O déficit calórico vem do aeróbico, dieta e da musculação, que tem o foco de segurar a massa muscular”, conta Twin.

 

2. Falta de atualização. “Mesmo com tudo correto, inevitavelmente você vai estagnar. Isso se dá porque o corpo sempre vai tentar regular o metabolismo para a realidade energética, que te faça parar de perder peso. Então, ao perceber que após uma ou duas semanas não houve mudanças, você precisará fazer uma nova calibração”, diz.

 

3. Exagero no aeróbico. O treinador conta que, se você já começa o processo de emagrecimento com muitos aeróbicos, quando estagnar o peso, não vai ter mais o que fazer. Por isso, comece aos poucos e aumente gradativamente a quantidade aeróbico, conforme precisar.

 

5. Exagero na dieta. “Muitas pessoas têm pressa para perder gordura e exageram no déficit calórico. Assim, há uma maior perda de massa muscular e, por isso, o percentual de gordura, que é em cima do peso total, cai de maneira mais lenta. Então, um déficit calórico maior é contraproducente e nada sustentável”, afirma Twin.

 

5. Exagero nos estimulantes. “Um déficit calórico muito grande gera muita fome e baixa disposição. Ou seja, isso leva a exagerar nos estimulantes para conseguir sustentar a dieta. Isso é um grande erro, pois no momento que você realmente precisar dos estimulantes, eles não funcionarão bem”, explica.

 

6. Inflexibilidade total. “Não fazer o dia do lixo é errado, ele aumenta a nossa resposta de queima de gordura nos próximos dias. Portanto, faça uma refeição livre na semana”, recomenda o especialista.

 

7. Flexibilidade em excesso. “Um pouco de açúcar no café ou uma balinha aqui e ali. Isso só não é relevante se pensarmos em um caso muito isolado, no entanto, o problema é quando essa atitude começa a ficar cada vez mais frequente e sabota sua dieta”, finaliza Twin.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/erros-do-emagrecimento-7-itens-que-retardam-queima-de-gordura/ - By Redação / Foto: Shutterstock


No entanto, vou trazer saúde e cura para ele; vou curar meu povo e deixá-los desfrutar de paz e segurança abundantes. (Jeremias 33: 6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário