quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Verão: 4 dicas de renovar e proteger corretamente a pele


Várias precauções são necessárias nesta época do ano

 

Convenhamos, a descamação da pele no verão não é legal, certo? Afinal, o que mais queremos em qualquer estação do ano é a pele renovada e saudável. Nesse sentido, as especialistas Mônica Aribi, Patrícia França, Beatriz Lassance e Cláudia Merlo darão quatro dicas de renovar a pele no verão.

 

Quatro conselhos para pele renovada no verão:

 

Troque os ácidos pelos esfoliantes e a hidrodermoabrasão

Os ingredientes efetivos nos dermocosméticos são os ácidos, que atuam como “coringa” tratando de acne a rugas e de manchas a flacidez. É hora de dizer adeus ou diminuir consideravelmente o uso deles (ácido retinoico principalmente) com a chegada do verão.

“Eles promovem renovação celular, uniformização da tonalidade e melhora da textura. Como causam fotossensibilidade da pele, seu uso deve ser orientado por médicos para saber qual a concentração do ativo e frequência ideais para a sua pele”, diz a dermatologista, sócia da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e International Fellow da Academia Americana de Dermatologia Dra. Mônica Aribi.

 

Aposte nos antioxidantes

“O médico pode indicar cápsulas orais para o tratamento completo de estímulo de colágeno. Teremos a produção de macromoléculas, proteínas estruturais, além de uma melhor sinalização e comunicação celular com esses ativos. Assim, proporcionamos uma melhor hidratação e otimização na síntese de colágeno, elastina e proteoglicanas”, explica a farmacêutica Patrícia França, gerente científica da Biotec Dermocosméticos.

 

Proteína no prato

Verdade dura de engolir: não existe produção de colágeno (consequentemente pele firme e elástica) se você não ingerir proteína suficiente na sua alimentação. “Uma conta simples é que precisamos de 1 a 1,5g de proteínas por Kg de peso por dia para manter a necessidade diária sem prejuízo de nenhuma função. Se existe um preparo físico para hipertrofia muscular essa recomendação pode chegar a 2,5g por kg de peso por dia”, explica a membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e cirurgiã Dra. Beatriz Lassance.

 

Estímulo de colágeno sem descamação

“Os bioestimuladores injetáveis são ativos que estimulam células do nosso organismo (fibroblastos) a produzirem colágeno, que tem função de manter estrutura da face. Os bioestimuladores são importantes para prevenção do envelhecimento e tratamentos de rejuvenescimento”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em cosmetologia pelo Instituto BWS.

“Quando associamos bioestimulador de colágeno (hidroxapatita de cálcio) a um ácido hialurônico em uma mesma seringa, criamos um meio favorável para as células produtoras de colágeno, pois uma pele hidratada responde melhor aos bioestimuladores”, completa a Dra. Cláudia. “Todo tratamento deve ser personalizado. Muitos pacientes acreditam que precisam da toxina botulínica, por exemplo, mas a indicação pode ser outra, como um bioestimulador de colágeno. Consulte um médico”, finaliza Merlo.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/verao-4-dicas-de-renovar-e-proteger-corretamente-a-pele/ - By Redação - Shutterstock


Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

Jeremias 29:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário