domingo, 29 de janeiro de 2023

Tchau, calorias! Professor revela 10 atividades divertidas para emagrecer


Descubra como aproveitar o verão para acabar com aquela barriguinha sem sofrer

 

Acabou a época de festas de fim de ano, ou seja, agora é o momento de focar na atividade física para bons resultados no projeto verão. São diversas modalidades e métodos de treinamento para o shape desejado. Dessa maneira, o professor de educação física, Jonas Nascimento, revelou dez aulas para perder calorias. Confira:

 

Dez aulas para calorias!

Pole dance

Esporte que representa a “união” de dança e ginástica. Outra curiosidade é que deixou de ser praticada por mulheres, ou seja, também por homens. A hora-aula dessa modalidade causa a queima de 400 a 700 calorias.

 

Funk

Quem nunca arriscou um passinho desse estilo de música na balada? Esse ritmo sensual ajuda a gastar energia e, em uma hora de dança, pode-se eliminar 500 cal.

 

Dança de salão

Como modalidade clássica, em uma hora de aula, o aluno perde em média 470 calorias.

 

Forró

Em uma hora de rastapé, cerca de 200 calorias podem ser queimadas.

 

Zumba

O estilo que caiu no gosto da mulherada na academia há muito tempo. Zumba mistura passos de danças como salsa, hip hop e merengue. Uma hora de aula de dança latina pode queimar até 1.000 cal.

 

Jump

Essa aula todo mundo pula! Com o auxílio de um mini trampolim, o jump melhora o condicionamento físico, trabalha muitas regiões do corpo, combate a celulite e queima de 600 a 900 calorias na aula de 55 minutos.

 

Crossfit

Os 30 minutos de Crossfit representam alta intensidade e queimam até 800 calorias

 

Kangoo Jumps

Os alunos calçam tênis com molas na base e cumprem com a coreografia. Além de divertida, a aula estimula o condicionamento físico, o sistema cardiovascular e tornear os músculos. É possível eliminar até 800 calorias em até uma hora.

 

Capoeira

A arte marcial brasileira ajuda a diminuir o estresse e a queimar calorias. Os músculos são beneficiados, e a flexibilidade é elevada. A capoeira consegue queimar até 670 calorias em uma aula.

 

Circo

O circo é ótima escolha para definir o corpo, trabalhar a força dos músculos e é possível eliminar 500 calorias por aula.

 

Samba

O ritmo é ótimo para quem quer aprender a dançar e trabalhar várias áreas do corpo, como pernas, braços, barriga, entre outros. Em uma aula de samba é possível queimar de 300 a 800 calorias.

 

Muay Thai

Anda muito estressado? Esse esporte libera as suas energias, fortalece as pernas, braços e costas. Muay Thai é capaz de queimar até 1.000 cal.

 

 

Fonte: https://sportlife.com.br/tchau-calorias-professor-revela-10-atividades-divertidas-para-emagrecer/ - Jonas Nascimento, profissional do app Get Ninjas - By Redação - Shutterstock


Ele dá força aos cansados ​​e aumenta o poder dos fracos. (Isaías 40:29)


Nenhum comentário:

Postar um comentário