quinta-feira, 2 de março de 2023

6 medicamentos para aumentar a imunidade


Ter uma boa saúde é algo que todos nós queremos. Para isso, muitas vezes é necessário recorrer a medicamentos para aumentar a imunidade, já que na correria do dia a dia nem sempre conseguimos obter tudo que necessitamos por meio da alimentação.

 

Além disso, outros diversos fatores, como estresse, má qualidade do sono e consumo de álcool podem contribuir para baixar nossa imunidade. Por conta disso, muitas pessoas optam por um suplemento para aumentar a imunidade.

 

Isso porque mesmo que nosso organismo possua a capacidade de criar uma proteção natural, sobrecarregamos a nossa defesa e lançar mão de um medicamento para aumentar a imunidade se torna extremamente importante.

 

Com uma baixa imunidade nosso corpo não consegue se proteger de maneira adequada contra infecções e doenças, como resfriados e gripes, por exemplo. Dessa forma, veja a seguir como aumentar a imunidade e escolha qual o melhor remédio para aumentar a imunidade. Confira nossa lista.

 

Medicamentos para aumentar a imunidade: 6 exemplos

 

Vitamina C

Se você está procurando qual o melhor remédio para aumentar a imunidade, certamente já ouviu dizer que é a vitamina C, certo? É por isso que ela está logo no nosso primeiro exemplo.

A vitamina C estimula a produção de linfócitos, bem como outras variedades de glóbulos brancos, que são as células de defesa do nosso organismo, ou seja, elas são primordiais para a imunidade. Além de fortalecer e aumentar a imunidade, a vitamina C também possui ação antioxidante.

Ela é encontrada em vários alimentos, principalmente em frutas como acerola, abacaxi, kiwi, laranja e limão. No entanto, nem sempre é possível conseguir manter os níveis ideais diários apenas com a alimentação, dessa forma, usá-la como remédio para aumentar a imunidade é sempre uma boa saída.

 

1. Multivitamínicos

As vitaminas para aumentar a imunidade são ótimas opções de suplemento. Isso porque muitas vezes não conseguimos obter todos os micronutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo apenas pela alimentação.

Dessa forma, os multivitamínicos ou polivitamínicos podem nos dar uma ajuda extra, já que são remédios para aumentar a imunidade. Eles reúnem várias vitaminas e minerais em uma única dose. Além disso, possuem ação antioxidante e fortalecem o sistema nervoso, além do imunológico.

 

2. Vitamina D

Uma das vitaminas mais importantes para aumentar a imunidade é a vitamina D. A principal forma de adquiri-la é tomando sol. Mas, com a correria do dia a dia, nem todos conseguem se expor ao sol da maneira mais segura todos os dias para obter a quantidade necessária ao organismo.

Por isso, usar a vitamina D como suplemento para aumentar a imunidade é sempre uma boa saída. Manter níveis ideais de vitamina D, acima de 20 ng/ml, no organismo certamente contribui com a prevenção de infecções.

Além disso, ela também está relacionada com a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo e na mulher ela é fundamental para ajudar a prevenir osteoporose.Geralmente, a dose recomendada por dia para pessoas adultas fica entre 5.000 UI e 10.000 UI.

 

3. Ômega 3

Outro medicamento para aumentar a imunidade é o ômega 3. Isso porque ele ajuda a aumentar a atividade das células brancas do sangue, cuja principal função é capturar e destruir as bactérias causadoras de doenças e infecções. Dessa maneira, ele ajuda a proteger nosso organismo de resfriados, gripes e infecções respiratórias.

Além disso, ele influencia diretamente no funcionamento e absorção da vitamina D, por isso é um dos melhores remédios para aumentar a imunidade.

O ômega 3 é um tipo de gordura boa encontrada principalmente em peixes de água fria como o salmão. No entanto, é frequentemente utilizado em cápsulas como suplemento para aumentar a imunidade.

 

4. Zinco

O zinco é um mineral que participa de mais de 300 funções do nosso organismo, dessa maneira, ele age também protegendo-o contra infecções e fortalecendo o sistema imunológico.

O zinco quelado é a melhor forma para aumentar a imunidade já que ele apresenta maior disponibilidade biológica, solubilidade e estabilidade.

 

5. Probióticos

Os probióticos estão entre os medicamentos para aumentar a imunidade, pois eles são compostos por bactérias benéficas ao nosso organismo que ajudam na proteção do organismo e auxiliam o processo de digestão.

Nosso sistema gastrointestinal é responsável por cerca de 70% da nossa imunidade, por isso, manter seu bom funcionamento é fundamental para ter uma saúde melhor.

Agora que você já viu alguns medicamentos e remédios para aumentar a imunidade, selecionamos também algumas dicas de como aumentar a imunidade de uma forma mais natural, apenas com a mudança de alguns hábitos. 

 

Como aumentar a imunidade de forma mais natural?

Além de tomar vitaminas para aumentar a imunidade, mudar alguns hábitos de vida também vai contribuir muito para ter uma boa saúde e consequentemente uma boa imunidade. Algumas dicas principais são:

 

Mantenha uma alimentação saudável: Nossa imunidade está diretamente relacionada à nossa alimentação. Dessa forma, se não tivermos uma alimentação balanceada, rica em vegetais e frutas, apenas usar suplementos para aumentar a imunidade não será suficiente.

 

Tenha um sono de qualidade: É por meio do sono que recuperamos nossa energia e nosso corpo restabelece suas funções primordiais. Ter uma boa noite de sono reparador é permitir que o sistema imunológico continue funcionando corretamente.

 

Higiene oral: Manter uma boa higiene da boca é essencial para uma imunidade forte. Isso porque é por meio da boca que a maioria dos vírus e bactérias acessam nosso organismo.

 

Tente controlar o estresse: Falamos muito de alimentos e remédios para aumentar a imunidade, mas é preciso destacar também que o estresse é um dos principais fatores que ajudam a baixar a imunidade do nosso corpo. Portanto, controlar fatores estressantes e ter momentos de tranquilidade são fundamentais para a melhora da saúde em geral.

 

Tome sol diariamente: Como já citamos, a luz solar é a principal fonte de vitamina D. Para que o corpo consiga sintetizá-la, o ideal é tomar pelo menos 2 horas de sol por semana. Os melhores horários são entre 8h e 10h da manhã, ou no fim da tarde, depois das 16h.

 

Agora que você já viu quais os remédios para aumentar a imunidade e outras que também ajudam, vale lembrar que qualquer medicamento deve ser utilizado com a orientação de um profissional. Muitas vezes suplementamos de forma errada e isso pode trazer prejuízos ao invés de benefícios.

 

Fonte: https://www.guiadeinvestimento.com.br/6-medicamentos-para-aumentar-a-imunidade/


E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele. 1 João 4:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário