sábado, 27 de fevereiro de 2016

22 coisas que sua mãe dizia e você só entende agora

Aqueles conselhos que sua mãe lhe dizia e que hoje você percebe que ela sempre teve razão

Lembra de quando você era adolescente e achava que sua mãe estava errada sobre tudo? Bom, agora que você cresceu você entende que muitas vezes os conselhos dela estavam corretos, e que se você a tivesse escutado, tudo teria sido muito mais fácil.
Na adolescência acreditamos sermos as donas da razão e quebrar as regras impostas pelos nosso pais era algo extremamente divertido e desafiador. Afinal, nesta época de nossas vidas queremos viver por conta própria e aprender com os nossos erros.

Se você se identifica com esta situação, confira abaixo algumas frases repetidas incansavelmente por nossas mães e que hoje fazem mais sentido do que você gostaria. Aproveite este momento e valorize as experiências vividas e as lições aprendidas:

1. Quando ela te dizia para beber mais água e comer verduras
Na época isso parecia uma tortura, mas hoje você vê que água e boa alimentação são aliadas não só da saúde, mas também previnem o envelhecimento precoce. E não é que ela estava certa sobre isso o tempo todo?

2. Quando ela te dizia para vestir uma blusa de manga comprida ao sair
Ok, ok. Uma blusa poderia arruinar o visual. Mas vai dizer que você não passou frio por não ter se agasalhado? Claro, isso sem perder a pose.

3. Quando ela te dizia para levar um guarda-chuva pois iria chover
Ela podia não ser a “mulher do tempo”, mas sempre acertava. Se bem que um banho de chuva ajudava a renovar as energias!

4. Quando ela te dizia para tomar remédio para cólicas antes de menstruar
Você sabia que todo mês, antes do início da menstruação o monstro da cólica atacava, mas não escutava quando ela dizia para tomar o remédio antes de começar a sessão de dor. Resultado: dores terríveis, choro descontrolável e você admitindo que ela estava certa.

5. Quando ela te dizia para não falar com a boca cheia
E foi aí que os bons costumes começaram a ser ensinados. Assim como o obrigado, o com licença e o desculpe-me. Além do que, este era um habito nojento não é mesmo?

6. Quando ela te dizia para ser legal com seus irmãos
Tudo bem que irmãos foram feitos para “torrar” a nossa paciência e que brigar com eles era o seu passatempo favorito. Mas nos momentos mais difíceis eles eram tudo que você tinha.

7. Quando ela te dizia para ser superior e não brigar
Tudo o que você queria era revidar as ofensas daquela menina que infernizava sua vida no colégio, mas ela sempre dizia que não importava se você estava certa, se você não revidasse e fosse superior, ao final você iria provar o seu valor. E mais uma vez ela acertou.

8. Quando ela te dizia para focar nos estudos e não na vida social
Mais uma vez sua mãe provou que sabia das coisas. Apesar de não ser a opção mais divertida, ao focar nos estudos você construiria um futuro sólido e sua vida social acompanharia o curso natural da vida. Isso com certeza não aconteceria se fosse o contrário…

9. Quando ela te dizia que aquela amiga não merecia tanta confiança
Sim, aparentemente mães tem um radar que detecta as falsianes de plantão. E como você não a ouvia, só descobriu que a amizade era unidirecional ao flagrar aquela “amiga” paquerando o seu crush.

10. Quando ela te dizia que aquele garoto que as meninas babavam não era boa coisa
Não importa se ele era lindo ou bom de papo. No final sua mãe estava certa e era ela que te consolava após o gato ter mostrado as garras e toda a sua cafajestice.

11. Quando ela te dizia para tomar café-da-manhã
Depois de recusar incisivamente e pular esta refeição, você se arrependia de não tê-la ouvido ao sentir aquela fome monstruosa no meio da manhã.

12. Quando ela te dizia para ir dormir cedo
Este era o conselho que mais irritava. Afinal, você adorava ficar batendo papo com os amigos via internet, ou assistindo aquele filme que você não podia perder. Mas concordava na hora em que acordava no outro dia e mal podia manter os olhos abertos.

13. Quando ela te dizia que tudo iria passar
Naquele momento em que você chorava pela desilusão amorosa sofrida, isto era o que você menos queria ouvir, já que o amor era muito grande para ser superado. Agora me diz, você ainda se lembra do nome daquele garoto?

14. Quando ela te dizia que mais vale um bom amigo do que muitos amigos ruins
Sua mãe sabia que bons amigos se contam nos dedos. Tudo bem que naquele tempo tudo o que você queria era fazer parte do grupinho mais popular do colégio. E então, você tem visto algum deles por aí?

15. Quando ela te dizia para investir em sapatos confortáveis
Tudo o que você queria é arrasar naqueles sapato de salto lindo que você tinha acabado de comprar. Infelizmente, ao final da noite, seus pés não estavam tão felizes com você.

16. Quando ela te dizia para não desejar ser adulta tão rápido
O seu maior desejo era finalizar os estudos, trabalhar e poder viver sua vida comprando o que desejasse e sem dar satisfação à ninguém. Hoje você sabe que a vida não é tão fácil assim e deseja que o tempo volte para a fase em que pagar contas e o trabalho diário não eram necessários.

17. Quando ela te dizia para passar filtro solar
Você odiava perder o tempo que podia estar curtindo o sol com os amigos e tendo que espalhar o filtro solar. Mas além de prevenir queimaduras solares, sua pele hoje agradece por não ter envelhecimento precoce.

18. Quando ela te dizia para falar eu te amo para as pessoas que você se importava
Você achava isso totalmente desnecessário, mas hoje percebe que a vida passa tão rápido e muitas vezes as pessoas queridas já não estão mais presentes.

19. Quando ela te dizia para não ser invejosa
Enquanto sua amiga havia acabado de comprar o par de tênis que você queria e você não possui nem previsão para ter os seus, este conselho era difícil de ser aplicado. Hoje você percebe que sempre terá pessoas com mais condições, assim como há pessoas com menos.

20. Quando ela te dizia que você era capaz de fazer o que quisesse
Como uma pessoa que sempre acreditou em você, sua mãe sempre lhe dizia que era possível alcançar qualquer coisa que desejasse, desde que houvesse dedicação. Hoje você possui ótima autoestima e vida bem estruturada graças a ela.

21. Quando ela te dizia que você não podia ter aquela calça de R$200,00
Mesmo sabendo que a tendência da peça era passageira e logo não iria usá-la mais. Apesar de querer destruir a calça, hoje você compreende o valor do dinheiro e agradece por sua mãe não ter incentivado o “investimento” passageiro.

22. Quando ela te dizia para tratar os outros como gostaria de ser tratada
Este é um sábio conselho o qual ajudou você a ser um ser humano melhor. Afinal, empatia é um conceito que dever ser aplicado em todos os momentos e à todas as pessoas.
Sabendo que sua mãe tinha razão, aproveite e corra agradece-la por estar sempre lá por você, ajudando a tornar a pessoa que você é hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário