segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Compare 6 tipos de sorvete e veja qual é o melhor para a dieta

Nada melhor que um sorvete para aliviar o calor, não é mesmo? Contamos as diferenças entre 6 tipos para você comparar e não escorregar na dieta, confira!

Nada melhor do que um sorvete para aplacar o calor, não é mesmo? Com a ajuda da nutricionista Dominique Horta Buim, de São Paulo, desvendamos as diferenças entre seis tipos de sorvete para você comparar e encaixá-los em sua dieta, olha só:

1. Sorbet
Feito à base de água e frutas, é a pedida ideal para os intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite. Em média, 100 g da sobremesa têm 72 calorias.

2. Paleta mexicana
Seu problema está nos recheios – quem resiste a uma boa dose de leite condensado? Em média, tem 370 calorias, 22 g de açúcar e muita gordura.

3. Gelato
É parecido com o de massa, mas contém menos nata e não possui gema de ovos, o que resulta em uma composição com menos gordura. Mesmo assim, tem bastante açúcar (27 g a cada 100 g) e calorias (140, em média). Delicie-se com moderação.

4. Sorvete de massa
Ele possui cerca de 180 calorias e contém açúcar, xarope, gorduras hidrogenadas e aditivos químicos. Fique ligada.

5. Picolé
Prefira sempre os de fruta, que contêm grande quantidade de água na composição e possuem, em média, 55 calorias e menos de 1 g de gordura.

6. Frozen yogurt
Pode ficar tranquila, ele é pouco calórico (tem, em média, 85 calorias) e ainda contém proteína, o que promove saciedade e ajuda na construção dos músculos. Turbine-o com frutas e castanhas. Fica ótimo!


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/compare-6-tipos-de-sorvete-e-veja-qual-e-o-melhor-para-a-dieta/9922 - Texto Amábile Reis | Adaptação Ana Araujo - Foto: Marcelo Resende | Produção: Janaína Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário