sábado, 30 de dezembro de 2017

Todas as pessoas que vivem por mais de 90 anos têm essas características em comum

Você já deve estar cansado de ouvir que o segredo da longevidade é a adoção de uma alimentação balanceada, aliada a bons hábitos e prática regular de atividades físicas. Mas sabia que, além dos fatores já conhecidos, traços de personalidade e comportamentos específicos também garantem uma vida mais longa?

Estado de espírito também influencia na longevidade

De acordo com um estudo publicado no periódico científico International Psychogeriatrics, positividade, ética de trabalho, teimosia e um forte laço com a família, religião e terra são características comuns de pessoas que vivem mais de 90 anos.

Para chegar à conclusão, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA, analisaram a saúde mental de 29 moradores de nove aldeias de Cilento, na Itália, conhecida por abrigar centenas de pessoas acima dos 90 anos de idade.

O trabalho científico aponta que "o amor pelo ambiente onde vive" parece ser uma característica marcante entre os idosos de Cilento - e mais: determinante na longevidade da população, já que promoveria equilíbrio entre aceitação e determinação de superar obstáculos, além de assumir uma atitude positiva como propósito da vida.

A atitude de força e positividade, segundo o estudo, pode fazer com que as pessoas com idades muito avançadas sejam capazes de manter seu bem-estar mental, mesmo quando a saúde física passa pela deterioração comum que acompanha o envelhecimento.

Ainda de acordo com dados obtidos pela pesquisa, a população de idosos de Cilento apresentaram níveis reduzidos de ansiedade e depressão, além de maior autoconfiança a medida que envelhecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário