sexta-feira, 1 de junho de 2018

XV Feira Junina do Colégio O Saber


Neste Domingo, dia 03 de junho, na Associação Atlética de Itabaiana acontecerá mais uma edição da Feira Junina do Colégio O Saber.

Com o tema geral "Eu amo Itabaiana", os alunos trarão stands homenageando os povoados circunvizinhos. Foram escolhidos através de um sorteio 8 deles: Malhada Velha, Igreja Velha, Ribeira, Cajaíba, Carrilho, Bom Jardim, Gandu e Pé do Veado/ Flechas.

Os alunos fizeram uma pesquisa de campo onde obtiveram através de registros escritos e fotográficos o melhor acervo para ser apresentado por eles no mesmo dia da culminância do projeto.

Religiosidade, culinária, artesanato e muitas informações acerca da história e origem de cada um serão demonstradas em homenagens em vida e póstumas.

O corpo docente do Colégio O Saber acompanha o transcorrer dessas atividades desde a supervisão das visitas de campo à montagem dos cenários e stands no dia da Feira Junina.

Os alunos serão submetidos a um júri composto por três profissionais da área que farão as audições e análises no transcorrer do evento.

O resultado sairá no final.

Entretanto, deixemos evidente que não haverá perdedores, afinal o que será construído irá além de Itabaiana, Sergipe, quiçá do Brasil!

Isso é cultura!

Isso é muito mais sabedoria!

Isso é O Saber!

Por Professora Lilian Regina - Com informações do Colégio O Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário