terça-feira, 12 de junho de 2018

6 alimentos saudáveis que também são afrodisíacos


Aposte nessas opções inusitadas para dar mais sabor aos pratos e esquentar a relação no Dia dos Namorados

1 Azeite de oliva
Regue a salada com esse protagonista da Dieta Mediterrânea. Além de ajudar no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares, o consumo desse óleo coloca o sangue para correr. Aí, com a circulação sanguínea a todo o vapor, o corpo se energiza e você se sente mais excitada.

2. Chocolate
O doce tem mil e um benefícios. Entre eles, a produção de hormônios que proporcionam uma sensação de prazer e bem-estar, o que acaba apimentando a relação. “Também melhora a circulação sanguínea e estimula o funcionamento dos músculos”, conta Natalia Alcalá, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Perfeito para quem pretende passar a noite se exercitando sob os lençóis, né?

3. Mexilhões
Esse tipo de molusco – que pode ser encontrado em qualquer peixaria – fornece vitaminas do complexo B, magnésio e ferro ao corpo, nutrientes essenciais no combate à fadiga. Isso sem contar suas propriedades afrodisíacas. “Ele contém certos aminoácidos que aumentam a produção de hormônios sexuais tanto em mulheres quanto em homens”, diz a nutricionista. Mas prefira consumi-lo cru.

4. Amêndoa
Ela é fonte de vitaminas e minerais que afiam a memória e previnem doenças cardiovasculares. Outro trunfo da oleaginosa são suas gorduras boas, que estimulam a circulação sanguínea, especialmente na região íntima. Então, na hora de preparar um jantar romântico – ou escolher seu prato no restaurante –, dê preferência para preparos com amêndoas (se for uma torta de chocolate com lascas da oleaginosa, melhor ainda).

5. Tofu
Seu consumo combate doenças crônicas e alivia os sintomas da TPM. Por ser feito à base de soja, esbanja proteínas, o que garante energia extra para a noite toda. “O tofu também estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor relacionado ao prazer”, conta Natalia.

6. Pimenta
Adicionar o ingrediente aos pratos previne vários tipos de câncer, problemas do coração e diabetes. Ele também acelera o metabolismo e enche o corpo de adrenalina, hormônio que pode ser bem empregado em qualquer atividade física, inclusive na que acontece na cama. “Além disso, a pimenta ainda intensifica a produção de hormônios sexuais”, diz Natalia. Ui!

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/nutricao/6-alimentos-saudaveis-que-tambem-sao-afrodisiacos/ - Por Caroline Randmer (colaboradora) - pondshutter/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário