sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Estar muito acima ou abaixo do peso pode tirar 4 anos de vida, diz estudo


A pesquisa utilizou dados do IMC (Índice de Massa Corporal) de quase 2 milhões de pessoas para chegar a essa conclusão

Cada vez mais é comprovada a importância de hábitos saudáveis e equilibrados para o bem-estar corporal. Um estudo recente concluiu que essa falta de equilíbrio pode, inclusive, diminuir a expectativa de vida. Segundo o resultado da pesquisa publicada pela revista científica The Lancet Diabetes and Endocrinology, estar muito acima ou abaixo do peso ideal pode reduzir até 4 anos de vida.

Depois de analisarem os dados de aproximadamente dois milhões de pessoas que estavam registradas no sistema de saúde do Reino Unido, os pesquisadores concluíram que, entre os pacientes de 40 anos, quem estava dentro da média de IMC (Índice de Massa Corporal) saudável apresentava menos risco de morte. O método para calcular o IMC consiste em dividir o peso pela altura ao quadrado e, para adultos, é considerado ideal um intervalo entre 18,5 e 25.

O estudo revelou que a expectativa de vida de homens e mulheres acima do peso era de, respectivamente, 4,2 anos e 3,5 anos menor do que o grupo de pessoas que estavam dentro da média de peso saudável. Para quem estava abaixo do peso, o número subia para 4,3 anos a menos em relação aos homens e 4,5 para as mulheres.

Associadas ao Índice de Massa Corporal, foram analisadas diversas causas de mortes dos pacientes e, também, o histórico de saúde dos participantes saudáveis. O estudo concluiu que os integrantes dentro do IMC desejado não estavam livres da possibilidade de desenvolverem determinadas doenças, mas o resultado mostrou que quanto maior a diferença de peso da medida ideal, maior o risco de mortalidade.

Em entrevista ao site da BBC, a professora de Diabetes e Obesidade da Faculdade de Exter, no Reino Unido, Dr Katarina Kos, disse que o estudo apenas constatou o que há muito já se acreditava sobre a associação da saúde com o peso. “Dados de remissão de diabetes mostram como dietas de baixa caloria e perda de peso podem melhorar a doença, por exemplo”, compara Katarina.


21 comentários:

  1. Suplemento nutricional baseado na combinação de glucosmina e condroitina, o Osteo Bi-Flex vem sendo bastante utilizado na medicina alternativa como uma ajuda eficaz no tratamento da dor da osteoartrite.Além disso, o Osteo Bi-Flex também é fundamental para a melhora da flexibilidade e movimentação das articulações. compre aqui ja Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) 200

    ResponderExcluir
  2. A Glucosamina é proteína de açúcar que ajuda o corpo a construir cartilagem (o tecido conjuntivo duro localizado principalmente nos ossos perto de suas articulações). Glucosamina é uma substância natural encontrada nos ossos, medula óssea, moluscos e fungos.

    Esse suplemento é extremamente indicado para todas aquelas pessoas que desejam prevenir ou tratar dores articulares em geral. A glucosamina e a condroitina juntas agem fortalecendo a cartilagem, os tendões e os ligamentos. compre aqui ja o seu Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) 400

    ResponderExcluir
  3. Uma pesquisa feita em 2009 por equipes de cientistas das universidades de Bradford (Grã-Bretanha) e de Greifswald (Alemanha) descobriram que, à medida que envelhecemos, nosso cabelo acumula peróxido de hidrogênio (substância que diluída em solução aquosa se transforma em água oxigenada). Com o acúmulo e o passar do tempo, a substância retira a coloração natural de nossa fibra capilar.

    Após a descoberta, a equipe passou a pesquisar formas de impedir a ação do peróxido de hidrogênio. Uma substância chamada pseudocatalase modificada mostrou ser capaz de reverter o processo de embranquecimento dos fios e devolver a pigmentação natural surgindo assim a solução para os problemas com os fios grisalhos: O Catalase 7500 / Go Away Grey.

    ResponderExcluir
  4. Lipo Flavonoid Tinnitus é um suplemento desenvolvido especialmente para tratar do “zumbido no ouvido”, independentemente da causa. Sua utilização leva a uma significativa melhora na circulação do ouvido interno, proporcionando alívio dos sintomas, devolvendo sua paz e tranquilidade de forma rápida e benéfica. compre aqui o seu e durma perfeitamente com o Lipo Flavonoid Tinnitus (Tratamento p/ Zumbido do Ouvido)

    ResponderExcluir
  5. Nossos movimentos diários, por mais banais que possam parecer, prejudicam nossas articulações. Esse desgaste acaba causando desconforto e dores agudas nas articulações, afetando o nossa mobilidade e flexibilidade, causando e/ou agravando os efeitos da osteoartrite.Independentemente de gênero e idade, quem sofre com esse problema tem pressa.GNC TriFlex Ação Rápida é um suplemento natural clinicamente testado e produzido pela conceituada marca GNC. como seu próprio nome diz, o Triflex é o resultante da combinação de três poderosíssimas substâncias que atuam diretamente na saúde das articulações: a Glucosamina, a Condroitina e o MSM. compre aqui o seu para resolver seu problema de articulaçao GNC TriFlex Ação Rápida (Articulações)

    ResponderExcluir
  6. Sentir-se plena e bem consigo mesma é uma das coisas mais gratificantes que uma mulher pode experimentar na vida, mas uns elogios de vez em quando é bom, né? vai te deixar até um pouco mais confiante. E algo que pode te ajudar nisso é ter um bumbum perfeito.

    O que torna o Gluteboost a maneira ideal de ter um bumbum perfeito justamente sua facilidade de uso. Alcançar o bumbum perfeito através de Pilates ou agachamentos é um trabalho duro e cansativo. Os resultados dependem do que você teve que trabalhar desde o início. compre aqui ja a sua e levante a sua auto estima com o bumbum dos sonhos GluteBoost (Pílulas para Aumento do Glúteos)

    ResponderExcluir
  7. Os cabelos brancos adicionam muitos anos na aparência de qualquer um. Não é à toa que assim que os primeiros fios brancos aparecem começam uma exaustiva e infindável batalha para escondê-los.Catalase Extreme 10.000 Go-Away-Gray é um suplemento natural que se destina a fornecer ao corpo mais Catalase, uma enzima que se esgota lentamente à medida que envelhecemos. Quando os níveis de catalase diminuem, o peróxido de hidrogênio que ocorre naturalmente não pode ser quebrado, o que permite que o cabelo seja alvejado de dentro para fora. compre aqui ja o seu Catalase Extreme 10.000 Go-Away-Gray (Remédio p/ Eliminar Cabelos Brancos)

    ResponderExcluir
  8. Suplementando sua alimentação com Glucosamina, o corpo recebe a quantidade suficiente para reconstruir a cartilagem de forma natural, como sempre fez durante a juventude.A Glucosamina 1500mg + MSM 1500mg Kirkland é indicado para pessoas que possuem doenças como artrite e artrose, para auxílio no tratamento pós-operatório de cirurgias na região das articulações, como em ombros e joelhos, por exemplo, como também ele é extremamente indicado para atletas, devido ao seu poder protetor preventivo. compre aqui ja o seu e evite ter problemas de articulçao ou se livre deles Glucosamina 1500mg + MSM 1500mg Kirkland

    ResponderExcluir
  9. Se você busca um melhor rendimento dos seus treinos, te darei a solução: A Beta-Alanina é a chave para atletas que buscam para melhorar a performance. O aumento do ácido láctico baixa o pH sanguíneo, e isso leva a problemas de contração muscular e a fadiga. A beta alanina entra aqui como precursora da carnosina, sendo capaz de reduzir a concentração de ácido láctico, restaurando assim a nossa capacidade de contração muscular. GNC Beta-Alanina é clinicamente comprovado para aumento dos níveis de carnosina muscular, fator crítico no controle da fadiga muscular. compre aqui ja o seu GNC Beta-Alanina 3200mg (Pro Performance)

    ResponderExcluir
  10. Certos alimentos são famosos por desencadear a formação de gases no intestino. Feijão, repolho, brócolis, pimentão, alimentos integrais ou ricos em fibras, entre muitos outros. Ao serem ingeridos por algumas pessoas, estes gases acabam causando grande desconforto, com o inchaço e dores.Beano possui uma enzima digestiva capaz de dividir os carboidratos complexos presentes nesses alimentos, fazendo com que a digestão desses alimentos aconteçam de forma natural e bloqueando os gases mesmo antes que eles comecem a se formar.

    ResponderExcluir
  11. GNC Megaman Multivitaminico 180 é um complexo de vitaminas completo (um dos mais completos do mercado). diferente de outros multivitmínicos, a fórmula do GNC Megaman é voltada para o público masculino.

    Em sua composição, notamos que o GNC Megaman Multivitaminico possui um extenso e completo leque de vitaminas e minerais em doses reforçadas, essenciais para o bom funcionamento do corpo, bem como nutrientes naturais (conhecidos como supernutrientes) que fornecem tudo que nosso organismo precisa para funcionar em sua melhor forma.

    ResponderExcluir
  12. GNC Womens Ultra Mega é um multivitamínico premium para proporcionar os nutrientes essenciais em falta na sua dieta diária. É um complexo de vitaminas completo (um dos mais completos do mercado).

    Desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades nutricionais femininas, sua fórmula também conta com super nutrientes naturais capazes de nutrir o corpo por completo.

    ResponderExcluir
  13. Vitaminas e minerais desempenham um papel importante na vida adulta das mulheres. Como a produção de hormônio começa a cair drasticamente, mulheres acima de 50 devem tornar-se mais atentas às questões relacionadas à densidade dos ossos e a saúde do coração.GNC Womens Ultra Mega 50 Plus combina uma fórmula de proteção contra os radicais livres, baseando-se em uma mistura de vitaminas antioxidantes, ácido alfa-lipóico e chá verde. Estes ingredientes oferecem proteção contra o excesso de radicais livres, proporcionando um envelhecimento mais saudável.

    ResponderExcluir
  14. Beano possui uma enzima digestiva capaz de dividir os carboidratos complexos presentes nesses alimentos, fazendo com que a digestão desses alimentos aconteçam de forma natural e bloqueando os gases mesmo antes que eles comecem a se formar.Beano é um ótimo aliado para aqueles que não querem fazer restrições na dieta ou não querem deixar de comer seu alimento favorito por medo do desconforto dos gases. Experimente a liberdade de comer tudo o que gosta com Beano.

    ResponderExcluir
  15. Se você já pesquisou produtos masculinos antes você provavelmente já se deparou com Volume Pills. No entanto, apesar de todos os comentários positivos, depoimentos e clientes satisfeitos, você provavelmente ainda está se questiona como ele funciona de fato.Além de mais sêmen, sua sexualidade e satisfação sexual total são aumentadas.

    ResponderExcluir
  16. Encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto, você precisaria ingerir uma quantidade absurda de uvas e vinho para conseguir dose satisfatória, sendo assim, sua suplementação é fundamental.

    ResVitále Resveratrol recebeu muita atenção pelos seus benefícios no anti-envelhecimento e combate às doenças. É importante notar que especialistas concordam que ele tem potencial e eficácia.

    ResponderExcluir
  17. O uso de GNC Melatonina é a forma natural mais saudável para a cura da insônia. Com ela você vai conseguir novamente noites de sono tranquilas e sem interrupções.

    Devido seu caráter natural, não possuir efeitos colaterais e não viciar o organismo, a GNC Melatonina tornou-se o remédio natural mais vendido nos EUA, Inglaterra e Europa para o tratamento de insônia.

    ResponderExcluir
  18. Seu poder reforçar o sistema imunológico é tão grande que a L-Lisina se tornou um dos mais populares medicamentos naturais e um dos mais poderosos aliados do organismo no combate, tratamento e prevenção do vírus da herpes, diminuindo a frequência dos ferimentos e o tempo de recuperação dos mesmos

    Você conseguirá todos os benefícios que a L-Lisina proporciona com auxílio do GNC L-Lisina 1000 mg, que ajudará você a manter altos níveis de L-Lisina e ter um sistema imunológico poderoso.

    ResponderExcluir
  19. GNC Melatonina é um suplemento natural indicado para a regulação do relógio biológico do sono, melhorando a qualidade do mesmo, garantindo que a noite de sono seja efetivamente restauradora. Devido seu caráter natural, não possuir efeitos colaterais e não viciar o organismo, a GNC Melatonina tornou-se o remédio natural mais vendido nos EUA, Inglaterra e Europa para o tratamento de insônia.

    ResponderExcluir
  20. Falta de energia também é uma preocupação comum, por isso é necessário que homens concentrem sua atenção sobre os nutrientes vitais necessários para resolver esses problemas de saúde. Correta alimentação e escolha da suplementação nutricional adequada para uma boa saúde.

    GNC Mega Men 50 Plus combina uma fórmula de proteção contra os radicais livres, baseando-se em uma mistura de vitaminas antioxidantes que ajudam no anti-envelhecimento, sendo a melhor escolha do mercado para homens na faixa dos 50 anos.

    ResponderExcluir
  21. Confira dicas sensacionais sobre como cuidar de bonsai no nosso site. Abordamos todos os aspectos que envolvem essa maravilhosa arte, se você gosta muito sobre o tema, é um site imperdível. Confira!

    ResponderExcluir