segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Conheça o HIT e HIIT, os treinos que queimam gordura


Saiba como fazer e quais são seus benefícios para a saúde

HIT e HIIT. Você sabe a diferença? Tanto o HIT (High Intensity Training, ou treinamento de alta intensidade), quanto o HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade) ajudam a diminuir a gordura corporal em um treino rápido. São uma combinação de atividades cardiovasculares e neuromusculares com o objetivo de emagrecimento com segurança e eficiência.

De acordo com Luiz Carlos Carnevali Junior, consultor técnico da Smart Fit, os treinos de HIT e HIIT elevam o metabolismo, promovendo a perda de peso e favorecem o emagrecimento. “O indivíduo passa a gastar mais calorias usando como combustível a própria gordura, não apenas no período do treino, mas durante as 24 horas do dia, simplesmente para manter o seu corpo em funcionamento”, explica Carnevali. “Esse é um método de atividade que consiste em intervalos ativos ou passivos. O que faz a pessoa emagrecer é a resposta do seu organismo ao estímulo do treino”, complementa.

Ao contrário do que se pensa, após um pequeno período de adaptação, os treinos HIT e HIIT podem ser praticados por qualquer pessoa, já que a intensidade é relativa ao nível de aptidão física de cada praticante.

Confira três motivos para apostar no HIT e HIIT:

Aumenta o metabolismo basal: os treinos HIT e HIIT são capazes de aumentar o consumo de oxigênio e o volume de massa muscular. Ou seja, aumentam a quantidade de energia gasta pelo corpo para manter suas funções básicas durante todo o dia.

Maior gasto calórico, redução de gordura corporal: durante uma atividade de alta intensidade, o praticante aumenta a demanda de oxigênio, e isso cria um débito que será reposto durante o período de intervalo. Ou seja, mesmo nos momentos de recuperação, o corpo continua queimando calorias e gordura.

Melhora da capacidade neuromuscular e cardiorrespiratória: o treino HIT, praticado na esteira da academia, aumenta a capacidade cardiorrespiratória. Já o HIIT é uma proposta de treinamento que aumenta a resistência muscular.

Fonte: https://sportlife.com.br/hit-hiit-treinos-queimam-gordura/ - Redação Sport Life - Foto: Freepik

Nenhum comentário:

Postar um comentário