quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Hábitos que engordam: Quais são e como evitá-los


Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

 

Fala meus amores, tudo bem com vocês? Angélica Almeida na área – a que te ajudar a descomplicar o emagrecimento. Nos posts passados entrei um pouco no tema de Emagrecimento Comportamental que, na verdade, começa quando pensamos e sentimos. E a ação é a consequência desse conjunto.

 

Como identificar os hábitos que engordam

Então, quando você se ver atracada no prato de brigadeiro, vendo série, isso é apenas consequência de hábitos já instalados a muito tempo. E aquele pensamento foi e voltou muitas vezes na sua cabeça. Mas, eu não posso ver série, comendo brigadeiro ou pipoca?

 

Entenda, você pode tudo, mas quando pensamos no emagrecimento através de mudança de hábito, um mal hábito não pode substituir um bom hábito. Como, por exemplo, deixar de treinar ou comer além do planejado e esperar resultados desejados.

 

E se você já passou por vários processos, existem dificuldades para serem modificadas. O modo como você enxerga a dieta, treino, atividade física. Perceba que certas atitudes direcionam para o prazer, conforto e acolhimento. E a que isso tudo nos remete? A comida!

 

O alimento sempre irá trazer essas sensações, dependemos dele para sobreviver e não é errado desejar senti-las, mas temos outras formas de alcançar isso. Podemos explorar os cinco sentidos de forma equilibrada e não hiper estimular apenas um.

 

A comida não deve ser a protagonista e sim você

Você deve se sentir relaxada e não a comida te relaxar. Você deve interagir com as pessoas e não precisar da comida para alcançar isso. Por isso é tão difícil abandonar um mal hábito. E hábitos que engordam se solidificam quando você já os repetiu várias e várias vezes. Mas a boa notícia é que isso também acontece com bons hábitos.

 

Então toda vez que você sentir ou pensar em repetir um hábito antigo, faça um novo hábito na frente. Hoje vou tirar o dia para ver serie, mas antes irei fazer um treino ( é um exemplo). Vou encontrar amigos para jantar, mas antes vou conversar, conectar e depois como alguma coisa.

 

São pequenas atitudes que se tornam grandes hábitos. Quanto mais você se atentar aos seus pensamentos e sentimentos, mais consciente se tornara o seu comportamento.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/habitos-que-engordam-quais-sao-e-como-evita-los/ - By Angelica Almeida - Foto: Shutterstock


Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Marcos 11:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário