quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Médica revela 7 motivos cruciais que impedem o emagrecimento


Resumidamente, o foco é quem dita o ritmo dos resultados na hora de emagrecer

 

Exercícios físicos, sono adequado, alimentação regrada e hidratação em dia são os principais “componentes” do emagrecimento. Porém, muitas pessoas não cumprem com esses critérios e se deixam levar pelas dificuldades diárias. Dessa maneira, com a ajuda da médica endocrinologista Dra. Thais Mussi separamos 7 problemas que impedem o emagrecimento.

 

7 motivos que impedem o emagrecimento

1. Cansaço

A sensação de cansaço persistente pode estar ligada a diversos problemas de saúde, como anemia e síndrome da fadiga crônica. “Essas condições comprometem o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso”, relatou Thais.

 

2. Inchaço e retenção de líquidos

Isso pode estar ligado à insuficiência cardíaca, doença renal ou síndrome pré-menstrual, o que ocasiona um aumento de peso devido ao acúmulo de líquidos no corpo.

 

3. Diabetes

Dificuldades no controle da glicose, como a resistência à insulina e o diabetes tipo 2, também estão relacionadas a desafios no emagrecimento já que o excesso de glicose no sangue pode ser convertido em gordura e armazenado no corpo.

 

4. Saúde mental comprometida

A depressão e outros transtornos do humor podem interferir na motivação para praticar exercícios físicos e seguir uma alimentação saudável.

 

5. Qualidade do sono

“Problemas como apneia obstrutiva do sono e insônia prejudicam o descanso adequado, levando ao aumento do apetite, redução da saciedade e desequilíbrio hormonal”, explicou Mussi.

 

6. Desregulações hormonais

Podem advir de outras condições médicas, como a SOP (Síndrome do ovário policístico) e disfunções da tireoide. Como consequência, afetam o metabolismo, o apetite e a distribuição de gordura no corpo.

 

7. Remédios específicos

Medicamentos, como corticosteroides, antipsicóticos, antidepressivos e anticonvulsivantes contribuem para o ganho de peso.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/medico-revela-7-motivos-cruciais-que-impedem-o-emagrecimento/  - By Guilherme Faber - Foto: Shutterstock


Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 10:39


Um comentário: