sábado, 31 de outubro de 2015

10 motivos para amar seus cabelos brancos e rugas



Por mais que a mídia diga que não, envelhecer é totalmente natural. Você pode assumir suas marcas do tempo com alegria e sem medo

O corpo humano passa por diversas transformações ao longo dos anos. Ao chegar à terceira idade, é comum que cabelos brancos e rugas comecem a aparecer, entre outros sinais. É comum também que com a chegada desses sinais apareçam algumas insatisfações com a aparência e a vontade constante de camuflar algumas dessas marcas, seja colorindo os cabelos brancos ou passando por procedimentos cirúrgicos e estéticos para amenizar os sinais.

Muitas vezes a insatisfação com as mudanças na aparência pode ocorrer devido a pressões sociais para que o visual mantenha-se sempre jovem. Isso porque, na maioria das vezes e principalmente ao se tratar de mulheres, a mídia busca retratar um corpo sempre jovem. A mulher da terceira idade quando retratada em produções para a televisão, por exemplo, quase sempre não aparenta a idade e a publicidade vende incessantemente produtos e procedimentos para que a juventude seja eterna.

Envelhecer é natural e as novas características adquiridas com o passar dos anos não devem ser vergonhosas, escondidas ou ainda camufladas com procedimentos que visam externar um corpo jovem. É lógico que o uso de procedimentos ou não deve ser feito de acordo com a vontade da mulher e como ela se sentir melhor e levar em conta exclusivamente a opinião da própria. É primordial que a escolha de cada mulher seja respeitada, portanto, camuflando os sinais da idade ou não, toda mulher deve ser aceita tal como ela escolheu ser.

10 motivos para amar seus cabelos brancos e rugas

As pressões sociais impostas diariamente sobre o ideal de beleza muitas vezes desencorajam mulheres a aceitarem seus corpos, suas texturas de cabelo e essa cobrança pode ser ainda maior com as mulheres idosas. Não ceder a todas essas imposições diárias pode ser complicado, mas se a sua vontade é de não intervir no processo de envelhecimento, saiba que é possível e que existem muitos motivos para isso. Confira a lista abaixo com alguns deles e inspire-se:

1. Você deixa de correr riscos com procedimentos cirúrgicos invasivos
Todo procedimento cirúrgico pode apresentar riscos, por mais simples que ele seja. Além do mais, alguns procedimentos podem exigir um tempo de repouso. Se você escolheu não passar por esses procedimentos, consequentemente, além de não correr riscos, também terá mais tempo para relaxar e aproveitar seus momentos com outras atividades.

2. Você aproveita melhor o seu dinheiro
Procedimentos cirúrgicos, estéticos e até mesmo uma ida mensal ao salão de beleza para colorir os fios brancos podem custar caro. Se você não gasta com esses procedimentos, você pode aproveitar melhor seu dinheiro e gastá-lo com viagens, passeios e onde mais desejar.

3. As famosas não aparentam ter a idade que tem
São comuns muitas notícias sobre determinada famosa que tem 70 anos com carinha de 40. A maioria das famosas da terceira idade já passou por inúmeros procedimentos para aparentar juventude. Tenha em mente que você não precisa obrigatoriamente usar famosas como espelho e aparentar menos idade que tem.

4. Envelhecer é totalmente natural
Por mais que a mídia diga que não e que existam inúmeras maneiras para tentar preservar a juventude, isso não é obrigatório. Envelhecer é natural e todos que atingirem determinada idade irão passar pelo processo de envelhecimento.

5. Você inspira outras mulheres a fazerem o mesmo
Ao envelhecer naturalmente você encoraja outras mulheres a fazerem o mesmo. Você pode também contar sobre o seu processo de aceitação para outras mulheres e assim inspirá-las a seguirem o mesmo caminho.

6. Envelhecer naturalmente é um ato de resistência
Se você opta por envelhecer sem procedimentos você está negando os padrões sociais de beleza. Apenas ao deixar seus cabelos brancos e não intervir em suas rugas, você já é uma mulher forte que resiste aos padrões.

7. A sua aparência não precisa estar de acordo com os padrões
Só quem sabe o que é melhor para você é você mesma. Portanto, mesmo que os padrões de beleza digam que você deve ser de determinada maneira, você não precisa. Sua aparência precisa apenas estar de acordo com o que você desejar e não de acordo com o que é certo para a sociedade.

8. Você tem mais tempo para se dedicar ao seu lado interior
Se dedicar ao seu interior pode acontecer de diversas formas, pode ser aprender alguma atividade nova, se dedicar aos artesanatos que gosta, ao lado espiritual, entre outras coisas. Resumindo, o tempo que os procedimentos estéticos tomariam de você, pode ser dedicado a inúmeras atividades que trazem satisfação interior.

9. É um processo de autoconhecimento
Ao entrar no processo de aceitação das marcas do tempo, a mulher passa a se conhecer melhor, consegue ver como o processo de envelhecimento acontece e sabe com exatidão como a aparência dela realmente é.

10. Não lutar contra as marcas do tempo não é sinal de desleixo
Ao contrário do que muitas pessoas possam dizer, deixar os cabelos branquearem naturalmente e não camuflar as rugas, não significa que a mulher não cuida da sua aparência e que está desleixada. O conceito de cuidados com a beleza pode e deve abranger todas as maneiras que as mulheres decidiram ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário