sábado, 11 de fevereiro de 2017

Exercícios físicos: veja 5 dicas para quem tem pressão alta

Se você é hipertenso e deseja começar a praticar exercícios físicos, fique atento às dicas para quem tem pressão alta e, lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física é necessário procurar a orientação de um especialista

1. Antes de iniciar um programa de treinamento, passe por uma avaliação rigorosa. O hipertenso deve ser acompanhado por um cardiologista ou médico especializado, ter a pressão arterial controlada e autorização formal para a prática de exercícios.

2. É fundamental contar com orientação especializada de médico do esporte, educador físico ou fisioterapeuta. Esses profissionais proporcionam um treinamento seguro, respeitando as capacidades, limitações e doenças particulares de cada um.

3. Só inicie a sessão de treinamento se a pressão estiver abaixo de 16 por 10,5. E interrompa caso sinta qualquer mal-estar.

4. Ao aderir à vida ativa, privilegie atividades leves a moderadas. Com a adaptação e a melhora do condicionamento físico, você pode passar para atividades mais vigorosas se julgar confortável e não houver contraindicação médica.

5. Faça uma refeição leve pelo menos 40 minutos antes de iniciar os exercícios físicos. Nunca treine em jejum.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/exercicios-fisicos-veja-5-dicas-para-quem-tem-pressao-alta/6710/ - Texto Coleção VivaSaúde Especial - Prevenir e reverter a hipertensão | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário