domingo, 19 de fevereiro de 2017

6 coisas que você nunca deve fazer antes do sexo

Conheça os verdadeiros anti-afrodisíacos e os riscos à saúde

Ações simples do dia a dia podem trazer surpresas bem desagradáveis durante o sexo e até mesmo após a relação sexual. Mas calma, alguns imprevistos podem ser evitados e, por isso, pedimos a ajuda de especialistas para saber tudo o que você deve evitar antes daquele momento à dois:

1. Tomar medicamentos anti-histamínicos
Remédios que combatem alergias, os famosos antialérgicos, podem levar a um ressecamento temporário das mucosas do corpo. "Como a função dessas medicações é diminuir a coriza ou o excesso de muco, isso acaba levando a uma diminuição da lubrificação vaginal", conta o ginecologista e obstetra Ricardo Luba, do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros.

2. Consumir alguns alimentos específicos
O especialista explica que o sabor e odor vaginal podem variar muito por causa de diversos fatores, como: pH da região, equilíbrio entre fungos e bactérias que vivem na vagina, fase de vida da mulher (pós-menopausa, por exemplo), ciclo menstrual, higiene e, claro, alimentação. "Alimentos ácidos, como frutas cítricas, aspargos e carne vermelha podem alterar o aroma e o sabor vaginal", conta Luba. Para manter a saúde da vagina em equilíbrio, ele recomenda a ingestão de iogurtes ricos em lactobacilos e probióticos, que ajudam no controle do pH e de infecções vaginais, como a candidíase. Água, chás, frutas e fibras também ajudam a manter o pH controlado e controlam os odores vaginais.

3. Passar do ponto nas bebidas alcoólicas
Um estudo da Universidade de Missouri-St. Louis, nos Estados Unidos, descobriu que 11% das pessoas que consomem bebidas alcoólicas têm dificuldades em atingir o orgasmo. Os homens demoraram mais para ejacular, enquanto as mulheres precisaram de um estímulo a mais. O ginecologista explica a razão: "Um dos efeitos do álcool é a inibição dos estímulos excitatórios. Por isso a dificuldade para atingir o orgasmo".

4. Fazer depilação poucas horas antes do sexo
Fazer aquela depilação imediatamente ou poucas horas antes de transar não é nem um pouco recomendável, ainda mais se a pele for mais delicada. "Na depilação, a camada córnea é removida e isso faz com que a pele fique especialmente sensível. O ideal é que não se faça a depilação logo antes da relação sexual, pois o atrito pode irritar a epiderme. Espere entre 12 e 24 horas entre os eventos, sempre hidratando a região", alerta a dermatologista Tatiana di Perrelli.

5. Perder a noção nas brincadeiras com alimentos
É preciso ter cuidado com qualquer tipo de alimento usado nas preliminares. "Isso pode mudar o pH vaginal e facilitar infecções. Além disso, deve-se ter um cuidado especial na higiene desses itens, com lavagem adequada", alerta o ginecologista Ricardo Luba. Na dúvida, aposte em itens feitos especialmente para esse momento, que podem apimentar o clima de forma segura.

6. Exagerar na escovação dos dentes e causar machucados na boca
Ok, você quer manter o hálito refrescante e agradável nesse momento, mas nada de usar força na escovação ou na hora de passar o fio dental, por exemplo. "Qualquer ação que possa machucar a gengiva apresenta riscos à saúde. Caso a pessoa pratique sexo oral desprotegida, as chances de transmissão de DSTs são grandes", alerta a dermatologista Tatiana di Perrelli. Por isso, nunca esqueça da camisinha!


Um comentário: