sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

5 melhores exercícios para fazer na praia durante o verão (e queimar muito)

O período de férias na praia não pode ser motivo para abandonar completamente as atividades físicas e, acredite, o ambiente pode ser bastante útil para turbinar os efeitos dos treinos tradicionais.

Esportes praticados na areia queimam mais calorias e melhoram a definição dos músculos do que quando realizados em uma academia. Ao pisar na areia, o pé afunda e é necessário que os músculos façam um trabalho extra para equilibrar o corpo.

Exercícios para fazer na praia e queimar calorias

1. Na areia da praia, misturar caminhada com afundo, a atividade que fortalece e empina o bumbum, turbina os exercícios para glúteos e coxas. Comece lentamente avançando com uma perna e, em seguida, siga com a outra perna em um movimento contínuo, enquanto se move para a frente.

2. Uma simples corrida pode trazer resultados surpreendentes quando feita na areia da praia. Tente realizar a atividade entre 30 a 60 minutos, alternando tiros com períodos de corrida mais lenta. Outra opção é apostar na corrida breve como aquecimento para outros exercícios.

3. Outro bom exercício para fazer na praia para tonificar pernas e diminuir o bumbum pode ser realizado da seguinte forma: dobre os joelhos até ficar em posição de cócoras. Em seguida, de um passo para um dos lados, volte para a posição de cócoras e repita do outro lado.

4. A flexão de braço tradicional é básica, fácil de fazer e ainda considerada uma das atividades mais eficientes para modelar o corpo. Comece na posição de prancha com os braços totalmente estendidos, abaixe o corpo até que o rosto fique bem próximo à areia e empurre o corpo para cima.

5. Uma das atividades mais poderosas para emagrecer e definir, o burpee, quando feito na praia, pode ser ainda mais eficiente. Para realizar o exercício, comece em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão. Em seguida, jogue as pernas para trás e volte para a posição de agachamento, finalizando com um salto com os braços levantados para cima.

Cuidados ao fazer exercícios na praia

As atividades físicas na praia não exigem equipamentos e podem ser bastante fáceis e práticas, mas exigem alguns cuidados extras. Lembre-se sempre de usar protetor solar, bonés e roupas leves para os exercícios e beba bastante água antes, durante e depois dos treinos para evitar a desidratação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário