terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

10 exercícios físicos fáceis para fazer a qualquer hora

Não é sempre necessário ir à academia para manter hábitos saudáveis. Pequenas mudanças que não incomodam a rotina já podem servir como atividades físicas

Por conta da correria do dia a dia, nem sempre a rotina abre espaço para ir na academia. No entanto, existem outras formas de se "exercitar", sair do sedentarismo e se manter ativo sem precisar de um local específico para isso. Seja em casa ou no caminho do trabalho, veja 10 atividades físicas que você pode realizar em qualquer lugar, de acordo com a revista digital WebMed.

1 - Alongamento rápido
Não é difícil fazer um alongamento simples em qualquer lugar. Esticar o braços com a palma das mãos viradas para cima, por exemplo, é das alternativas para quem permanece muito tempo sentado.

2 - Tensione os músculos
Uma forma de manter o corpo um pouco ativo é tensionando os músculos. Um exemplo disso seria tensionar os os músculos do estômago, "fazendo força" por alguns segundo e, em seguida voltar a postura comum.

3 - Leve o pet para passear
Quem tem animal em casa tem mais um motivo para sair de casa e se movimentar: levar os os bichinhos para um passeio. Pesquisas indicam que donos de cachorros, por exemplo, possuem chances menores de sofrer com condições cardiovasculares, justamente pela frequência com que os levam para passear e acabam praticando caminhada como atividade física.

4 - Faça reuniões andando
Pequenas mudanças para uma vida saudável não precisam ser drásticas. Quando se opta por andar enquanto se trata de assuntos importantes, por exemplo, a pessoa também estará reduzindo o tempo sentado e melhorando a circulação no corpo.

5 - Suba escadas
Pequenas mudanças como optar pela escada no lugar do elevador já são um começo para o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Aliás, escadas em casa podem ser grandes aliadas na prática de exercícios, já que podem ser usadas para diversas variações de atividades físicas.

6 - Estacione o carro mais longe
Já pensou que deixar o carro mais longe do seu lugar de destino pode te obrigar a movimentar mais o seu corpo? Superar a preguiça de andar até a entrada do mercado ou shopping pode te ajudar a se manter ativo fisicamente.

7 - Use o transporte público
Pode não parecer, mas usufruir o transporte público pode fazer muito pela saúde de algum indivíduo. Uma pesquisa da de 2015 da Associação Americana do Coração chegou a conclusão de que pessoas que utilizam o transporte público correm menos risco de sofrer diabetes, obesidade e hipertensão.

8 - Pedale até o trabalho
Além de ser uma opção mais ecológica e menos estressante, andar de bicicleta até o trabalho pode ser uma ótima maneira de se manter em forma. Além de trabalhar os membros inferiores do corpo, aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, o ciclismo ajuda a emagrecer.

9 - Substitua o sofá por exercícios
Você não precisa ficar parado enquanto assiste TV. Praticar exercícios como flexões, polichinelos e elevação de quadril são alternativas melhores para a saúde quando você estiver em casa e trabalham diversas diferentes partes do corpo.

10 - Faça agachamento
Agachamentos são exercícios simples que fortalecem as pernas e definem o bumbum. É uma ótima para fazer em diversas situações sem grandes dificuldades possível, como, por exemplo, durante afazeres do dia. É possível agachar enquanto se escova os dentes, cozinhando etc.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/fitness/noticias/35883-10-exercicios-fisicos-faceis-para-fazer-a-qualquer-hora - Escrito por Redação Minha Vida - Foto: Jacob Lund/Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário