segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Pela saúde de seu animal e por sua felicidade

 


Uma vida plena de cuidados passa pela prevenção de doenças; entenda por que a vacinação é tão importante

 

Pela saúde de seu animal e por sua felicidade. Uma das doenças mais conhecidas entre os animais domésticos, a raiva pode ser transmitida para o ser humano e pode ser fatal. O contágio se dá pelo contato de vírus presente na saliva e nas secreções do animal infectado, principalmente pela mordida.

 

Apesar de não ter tratamento, a raiva pode ser prevenida por meio da vacinação. “Por se tratar de uma zoonose, essa é uma doença tão difundida. Mas, além dela, há outras que também devem ter a atenção dos tutores”, diz a médica-veterinária Fabiana Avelar, Gerente de Produto para Animais de Companhia da Zoetis.

 

“A vacinação deve acontecer a partir das primeiras semanas de vida do animal. E, na fase adulta, a prevenção deve ser feita anualmente, ao longo de toda a vida”, completa Fabiana.

 

O protocolo vacinal para cães inclui prevenção contra cinomose, hepatite infecciosa, parvovirose, leptospirose, parainfluenza e coronavirose. Traqueobronquite infecciosa, giardíase e raiva também fazem parte.

Para gatos, a recomendação é que sejam vacinados contra rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e contra a bactéria Chlamydia psittaci, além de leucemia felina e raiva.

 

 

Para os tutores

“São as vacinas que garantem a proteção ao animal pois estimulam o sistema imunológico a cada aplicação”, enfatiza Alexandre Merlo, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis.

 

Pensando na importância da prevenção por meio da vacinação e em aumentar o conhecimento das pessoas sobre doenças que acometem cães e gatos, a Zoetis lançou em seu site um espaço dedicado a ese tema. “Acessando o site, as pessoas poderão escolher entre cães e gatos, direcionando-se ao conteúdo de seu interesse, em um ambiente exclusivo para cada animalzinho”, explica Fabiana. No site há informações relativas a algumas das principais doenças, prevenção por meio da vacinação e o que esperar após a vacinação.

 

Fonte: https://www.revistanovafamilia.com.br/pela-saude-de-seu-animal-e-por-sua-felicidade/ - Por Zoetis

Nenhum comentário:

Postar um comentário