terça-feira, 15 de setembro de 2020

6 passos para proteger a pele do corpo


Não é só seu rosto que merece atenção e cuidados para se manter saudável

 

Ter o rosto aveludado, sem brilho excessivo, mas com aparência saudável é o sonho de muita gente. No entanto, quem se preocupa com a pele do rosto não pode esquecer de também dar atenção à do corpo.

 

Mesmo no inverno, quando usamos roupas mais compridas e não exibimos as pernas e braços por aí, manter uma rotina de cuidados com a pele do corpo ainda é essencial. Isso porque a nutrição constante evita e afasta vários problemas, como o ressecamento.

 

Para cuidar da sua pele do corpo, siga o passo a passo abaixo:

 

1 - Descubra seu tipo de pele

Seja por ter diferentes etnias, condições genéticas ou realidades climáticas, cada pessoa tem um tipo de pele. E descobrir qual é o seu, seja mista, oleosa ou seca, é fundamental se você quer usar os produtos adequados.

Em geral, a pele do corpo tende a ser um pouco mais seca que a do rosto. Por isso, os cuidados têm que ser específicos para estas áreas, ou seja, nada de usar produto do rosto no corpo e nem ao contrário.

 

2 - Saiba reconhecer problemas comuns

Às vezes, ressecamento em uma região específica pode esconder outros problemas de pele. Por isso, cuidar bem da pele do corpo também significa ficar de olho em como sua pele está e se há sintomas comuns, pois eles podem demandar ajuda especializada e tratamento com medicamentos.

 

3 - Tenha uma boa alimentação

Todo mundo sabe que alimentos ricos em gorduras e açúcares não fazem bem para o organismo, mas é bom ter em mente que os prejuízos também chegam à pele.

É claro que comer um hambúrguer no fim de semana não é a causa do problema, mas é importante que sua alimentação rotineira passe longe de alimentos ultraprocessados, embutidos e pratos congelados que carregam muitos conservantes e aditivos.

Em vez disso, consuma mais verduras, frutas e legumes, tornando-os parte de seu dia a dia. Ah, não esqueça de maneirar nas bebidas alcoólicas. Todas essas adequações fazem uma diferença e tanto na sua pele e ainda reforçam o sistema imunológico.

 

4 - Use o sabonete certo

Sabia que a escolha do sabonete ajuda a manter sua pele protegida? A principal função do sabonete é sim limpar a pele, mas a depender dos componentes, o manto hidrolipídico, que protege a pele de perder água e ficar desidratada, pode ser prejudicado.

O ideal é escolher um sabonete que fortaleça as defesas naturais da pele ao mesmo tempo em que hidrata, como o Protex® Nutri Protect Vitamina E, testado e aprovado por dermatologistas.

Além de eliminar 99,9% das bactérias e o vírus da COVID-19*, a nova fórmula com óleo de linhaça penetra na pele fortalecendo as defesas naturais de dentro para fora. Se você optar pela versão do sabonete em barra Protex® com óleo de linhaça, sua família também terá proteção antibacteriana por 12h**.

 

5 - Hidrate o corpo

Reforce sua rotina de cuidados com um hidratante potente, que pode ser em creme ou em óleo, por exemplo. Dê preferência para o momento pós-banho, quando os nossos poros estão mais abertos para receber o produto.

 

6 - Visite o dermatologista

Se você tem o costume de visitar alguns médicos periodicamente, agende também uma consulta com o dermatologista. A pele, cabelos e unhas são partes importantes do nosso corpo e não podem ser negligenciadas.

 

Um dermatologista conseguirá instruir você sobre os melhores produtos para usar, além de detectar logo no início alguns problemas na derme que podem se complicar no futuro.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/36705-6-passos-para-proteger-a-pele-do-corpo?utm_source=news_mv&utm_medium=B&utm_campaign=8694822 - Escrito por Informe Publicitário - Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário