terça-feira, 26 de janeiro de 2021

9 fatos sobre a vitamina C que você precisa saber


Um dos nutrientes mais conhecidos por conta de seus benefícios para a saúde é a vitamina C. Mas não é apenas para a alimentação que a vitamina é recomendada. Na área cosmética, ela também garante ótimos resultados para a pele.

 

No início do seu uso neste segmento, tinha-se grande dificuldade de mantê-la estável na formulação porque ela oxidava com rapidez. Com o avanço da tecnologia, conseguiram estabilizá-la, evitando sua oxidação antes da aplicação na pele e trazendo resultados incríveis.

 

Para conhecer ainda mais dessa vitamina, a Extratos da Terra separou 9 fatos sobre ela:

 

Possui como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres, moléculas produzidas naturalmente pelo nosso corpo que provocam diversos danos em algumas estruturas, resultando em doenças e no próprio processo de envelhecimento.

É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica.

A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele.

É capaz de proporcionar hidratação prolongada.

Possui ação anti-inflamatória.

Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele.

Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas.

Acelera o processo de renovação celular.

Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica.

 

E para que ninguém se confunda, é importante lembrar um mito sobre a vitamina C: Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor. Essa é uma abordagem falsa, como já vimos, a vitamina C é de grande importância para a nossa saúde e nossa pele, mas o que as pessoas precisam saber é que nem sempre importa a porcentagem de Vitamina C em um cosmético se ele não possui  uma entrega eficiente na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no produto.

 

Um bom exemplo é a Vitamina C nanoencapsulada, que, além de manter a integridade do produto, entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. Já em um produto que não possui essa tecnologia, a vitamina C pode perder a eficiência antes mesmo de o produto ser absorvido pela pele, diminuindo a sua eficiência. Assim, analise o produto antes da compra e não escolha somente pelo percentual do ativo.

 

Fonte: https://www.revistalounge.com.br/9-fatos-sobre-a-vitamina-c-que-voce-precisa-saber/ - Por Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário