quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Da alimentação aos treinos: os erros que você pode cometer quando quer perder peso


Duplicar o tempo na academia, por exemplo, pode levar a lesões

 

Para obter bons resultados no processo de emagrecimento, é necessário ter dedicação, disciplina, paciência e constância. Por isso, sempre duvide de promessas milagrosas para perder muitos quilos em pouco tempo, ou de equipamentos e remédios que irão fazer o “trabalho” por você.

 

O "segredo" é a mudança de hábitos de vida, sempre aliando exercícios físicos, alimentação balanceada e sono adequado. Desta forma, os resultados alcançados serão mantidos a longo a prazo.

 

Conheça dois erros comuns de quem faz dieta e que podem colocar a perder todo o seu esforço:

 

Treinar demais

De uma hora para a outra, muita gente decide multiplicar os treinos para compensar o que não se exercitou ao longo do ano. Alguns passam longos períodos de tempo na academia, outros fazem duas ou três sessões por dia e passam a se exercitar em altíssima intensidade, sem descanso.

Não custa lembrar: são estratégias que colocam a saúde em risco e podem levar a lesões. Tenha cuidado! Mantenha uma rotina de atividade física compatível com seu condicionamento físico e seu dia a dia.

 

Apostar em restrições alimentares drásticas

Nesta época do ano, é comum as pessoas fazem loucuras na alimentação para tentar chegar na temporada de praia com alguns quilos a menos. Classificam os alimentos em “pode” e “não pode”, diminuem substancialmente a quantidade de comida no prato, ficam sem comer longos períodos. Cortam deliberadamente alimentos da dieta diária e, muitas vezes, o “coitado” do carboidrato sofre todo o preconceito.

 

Essas estratégias podem ser a causa de sérios problemas de saúde e não  vão servir para trazer um emagrecimento saudável e duradouro. Se você conseguir reduzir algum peso na balança, pode ter certeza de que será às custas de perda de líquidos e de massa muscular (olha a flacidez dando as caras por aqui!). A perda de gordura ocorre lentamente, e não combina com extremismos. Para evitar o emagrecimento não saudável, aja com equilíbrio, sempre!

 

Não custa lembrar

Qualquer estratégia que coloque em risco a sua saúde mental e psicológica não vale o risco. Para manter os resultados a longo prazo, você precisa conseguir sustentar as mudanças de comportamento que te levaram até o que almejava inicialmente. Reflita: "Consigo manter isso para o resto da minha vida?". Respeite seu corpo, acima de tudo.

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2020/12/da-alimentacao-aos-treinos-os-erros-que-voce-pode-cometer-quando-quer-perder-peso-ckiomhrvl002y017w43tucbyh.html - Raquel Lupion

Nenhum comentário:

Postar um comentário