terça-feira, 21 de junho de 2022

5 atitudes simples para aumentar a imunidade


A adoção de pequenos hábitos saudáveis já é capaz de fortalecer a imunidade. Confira dicas fáceis para implementar na sua rotina

 

Manter a imunidade alta é fundamental para se proteger de bactérias e vírus causadores de doenças. Por isso é tão importante adotar uma rotina de cuidados capaz de fortalecer o sistema imunológico, responsável por garantir a defesa do nosso corpo.

 

Existem ações diárias que podem prevenir doenças e preservar o organismo de maneira saudável, já que muitas enfermidades podem ser evitadas com hábitos simples implementados na nossa rotina.

 

Para exemplificar essas ações e contribuir com a promoção de uma vida mais saudável, a empreendedora do mercado de bem-estar Ana Luísa Perches listou 5 hábitos fáceis de implementar na rotina. Confira!

 

1. Pratique exercícios físicos

O sedentarismo é um grande inimigo da saúde e da qualidade de vida. “Separe pelo menos uma hora do dia para se exercitar e realizar alguma atividade física que você goste. Além de manter o corpo saudável, a atividade física também melhora a circulação do sangue e, com isso, leva as células de defesa para todo o corpo, deixando-o mais resistente e alerta para combater os vírus e bactérias”, recomenda Ana Luísa.

 

2. Adote uma alimentação balanceada

É possível aumentar a imunidade através da alimentação. “Muitos nutrientes que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico podem ser adquiridos por meio de uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras que oferecem as vitaminas necessárias”, comenta.

 

3. Beba bastante água

O consumo de água é capaz de eliminar as impurezas do organismo e evitar diversas doenças, como explica Ana Luísa. “Para que a água consiga fortalecer as defesas naturais do corpo, é necessário ingerir cerca de 35 ml por quilo, de acordo com cada peso corporal, por dia”, orienta.

 

4. Tenha boas noites de sono

Um sono de qualidade é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. “Uma noite bem dormida pode deixar o corpo menos propenso a doenças. Existem alguns pontos para conseguir ter um sono de qualidade como, deixar de lado as telas dos eletrônicos, procurar um lugar escuro e tranquilo, e não ingerir cafeína à noite”, recomenda Ana Luísa.

 

5. Aposte nos shots matinais

Os shots matinais de imunidade possuem incríveis benefícios para o organismo. A bebida garante a energia que o corpo precisa para realizar atividades do dia a dia, combate bactérias, fungos e vírus, fortalece o sistema imunológico, acelera a cicatrização de feridas, controla o colesterol e ainda melhora a produtividade.

“Inserir um shot da imunidade na rotina melhora o sistema imunológico, exerce controle do diabetes e do colesterol, ajuda a controlar a pressão arterial, e dar mais energia para o funcionamento regular do corpo devido a presença de microalgas acrescidas de vários ingredientes componentes, como a polpa de limão, o gengibre e a pimenta preta”, conclui Ana Luísa.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/5-atitudes-simples-para-aumentar-a-imunidade/ - Ana Luísa Perches, sócia do Spira.- Redação Sport Life - Foto: Shutterstock


Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário