domingo, 17 de julho de 2022

Brasil não resiste e cai para a Itália na final da Liga das Nações


Paola Egonu lidera as italianas na vitória por 3 sets a 0 contra a renovada seleção brasileira; Sérvia termina em terceiro lugar

 

A renovada seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas não resistiu ao poder de fogo de Paola Egonu e companhia na final da Liga das Nações, disputada na tarde deste domingo em Ancara, na Turquia. Com 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, a Itália é a grande campeã de 2022, seu primeiro título na competição.

 

A jovem estrela italiana, de 23 anos, marcou 21 pontos e foi o grande destaque do jogo e do campeonato, sendo eleita a MVP. Mas Caterina Bosetti, Anna Danesi, Elena Pietrini e Cristina Chirichella passaram de 7 pontos cada uma, lideradas pela levantadora Alessia Orro.

 

Pelo lado do Brasil, Kisy foi a maior pontuadora, com 14 pontos. A capitã Gabi pôs a bola no chão 11 vezes, mas não foi suficiente. É a terceira prata seguida da seleção na Liga das Nações, depois de dois títulos dos Estados Unidos. Mas o cenário era diferente desta vez.

 

A renovação liderada pelo técnico José Roberto Guimarães deu mais frutos do que o esperado, e a expectativa para o Campeonato Mundial, em setembro, e para a sequência até as Olimpíadas de Paris 2024 é mais do que otimista.

 

A seleção do campeonato foi formada por Egonu (Itália), Bosetti (Itália), Gabi (Brasil), Stevanovic (Sérvia), Carol (Brasil) e De Gennaro (Itália). Orro (Itália) foi a melhor levantadora. A Sérvia levou o bronze ao superar a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/17 e 26/24.

 

O jogo

1º set - Itália 25 a 23

Num começo de jogo nervoso do Brasil, as italianas abriram vantagem com erros seguidos. As brasileiras reagiram na reta final, ao sair de 23 a 18 para 23 a 22. Mas as italianas conseguiram rodar suas bolas e fechar o set. Paola Egonu foi o grande destaque, com 7 pontos, sendo 6 de ataque e 1 bloqueio. No Brasil, Gabi fez 6 (5 de ataque e 1 de saque).

 

Ataques: Itália 16 a 11

Bloqueios: 2 a 2

Saques: Brasil 2 a 0

Erros das adversárias: Brasil 8 a 7

 

Gabi Vôlei Liga das Nações — Foto: Divulgação FIVB

Gabi Vôlei Liga das Nações — Foto: Divulgação FIVB

 

2º set - Itália 25 a 22

 

As italianas dominaram também o segundo set, com erros seguidos da equipe brasileira a partir do segundo terço da parcial. Egonu adicionou 6 pontos à sua conta, todos de ataques. Bosetti agregou 5 pontos. “Não acabou, vamos lutar até o fim”, disse Julia Bergmann em entrevista entre os sets. Mas a jovem revelação tinha desempenho abaixo do potencial até então.

 

Ataques: Itália 16 a 14

Bloqueios: Brasil 2 a 0

Saques: 1 a 1

Erros das adversárias: Itália 8 a 5

 

3º set - Itália 25 a 22

Pela primeira vez no jogo, o Brasil chegou a estar na frente no placar. Numa disputa bola a bola, a seleção chegou na reta final com chances, após José Roberto fazer diversas mudanças no time. Depois do empate em 20 e viradas de bola dos dois lados, no entanto, as italianas levaram a melhor e fecharam o duelo com um bloqueio. Campeãs com mérito diante de uma renovada equipe brasileira.

 

Ataques: Itália 18 a 16

Bloqueios: Itália 5 a 0

Saques: Itália 1 a 0

Erros das adversárias: Brasil 6 a 1

 

Fonte: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/07/17/brasil-nao-resiste-e-cai-para-a-italia-na-final-da-liga-das-nacoes.ghtml - Por Redação do ge — Ancara, Turquia - Foto: Divulgação FIVB


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

2 Coríntios 1:3-4


Nenhum comentário:

Postar um comentário