terça-feira, 19 de julho de 2022

Principais razões para fazer exercícios pela manhã


Você é uma daquelas pessoas que prefere se exercitar pela manhã? Existem muitas razões para fazer isso. Descubra tudo sobre eles neste artigo!

 

Você já se perguntou por que muitas pessoas preferem fazer exercícios pela manhã? E não só em casa, no tatame, mas vão correr ou vão para a academia de madrugada. Talvez eles nem saibam ao certo por que estão fazendo isso. Eles podem apenas se sentir confortáveis ​​com isso, pois levam em consideração que fazem melhor uso do seu tempo e das horas do dia.

 

Por outro lado, algumas pessoas optam por se exercitar à tarde ou à noite logo após o término da jornada de trabalho. Sem dúvida, é muito saudável reservar um tempo na nossa programação do dia para a prática de exercícios, mesmo que seja à tarde. Porém, a verdade é que a essa hora do dia nem todos têm energia e força para atingir seus objetivos.

 

Ao contrário da manhã, a tarde incentiva você a adotar um ritmo diferente. E não só fisicamente, mas também mentalmente.

 

Razões para fazer exercícios pela manhã

É verdade que de manhã o corpo está frio e, portanto, um pouco rígido. Porém, com um bom aquecimento, é possível prepará-lo para a atividade física. E embora possa parecer o contrário, este procedimento simples leva você exatamente a isso. Gradualmente ganhamos energia para começar o dia.

 

Se você está treinando ou pelo menos caminhando de manhã cedo, certamente já experimentou os benefícios que isso acarreta.

 

Você não só se sente melhor preparado para o resto do dia, tanto física quanto mentalmente, mas também não sente a necessidade de tomar aquelas 4-6 xícaras de café que o acordam por alguns minutos. Você também não sente com tanta intensidade a tensão emocional nos ombros e no pescoço. E sim, você pode ter um descanso melhor no final do dia.

 

No entanto, se o seu horário de exercícios for no final da tarde ou à noite, você pode querer repensar sua programação. Para ajudá-lo, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve tentar se exercitar pela manhã.

 

Razões para fazer exercícios pela manhã: mais consistência

Muitas vezes as pessoas acreditam erroneamente que sempre é possível seguir uma rotina depois de um dia de trabalho árduo e compromissos.

 

A verdade é, porém, que entre os que se inscreveram em uma academia e optaram pelas aulas à tarde, há mais pessoas que abandonaram as aulas do que aquelas que optaram pela manhã.

 

Se você der uma chance aos seus exercícios matinais, pode ser mais fácil manter a consistência e atingir seus objetivos.

 

O exercício matinal ajuda a queimar mais gordura

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Newcastle , está provado que comer um bom café da manhã antes do treino pela manhã ajuda a melhorar o desempenho cognitivo, o humor e o apetite nas mulheres.

 

Diz-se que os atletas queimam até 20% mais gordura se treinarem antes do café da manhã , embora sua ingestão calórica permaneça a mesma ao longo do dia.

 

Também se costuma dizer que fazer exercícios com o estômago vazio é essencial para eliminar as reservas de gordura. Se você tomar o café da manhã e sair para correr, só vai queimar o café com leite que acabou de comer!

 

No entanto, fazer exercícios com o estômago vazio pode ser perigoso para algumas pessoas . Considere seu metabolismo e como seu corpo está se ajustando aos exercícios antes de fazer essa escolha.

 

É mais fácil seguir uma programação

É mais fácil seguir um cronograma e uma rotina se você optar por treinar ou se exercitar de manhã, em vez de à tarde. Isso porque, quando vamos para o trabalho, nem sempre sabemos quando sairemos ou se haverá interrupções no trânsito que nos farão atrasar para as aulas.

 

Ao longo da semana , muitas vezes existem vários compromissos que o afastam de sua rotina . Assim, é mais provável que você se sinta tentado a se encontrar depois do trabalho ou a tomar uma bebida com seus colegas, em vez de suar na academia. Enquanto isso, é menos provável que você marque uma consulta às sete da manhã.

 

Leia: Nutrientes e exercícios para manter o fígado saudável, limpo e forte

 

Os exercícios matinais ajudam a melhorar o funcionamento do sistema endócrino e do ritmo circadiano

Por se exercitar sempre ao mesmo tempo, o corpo regula o sistema endócrino e os ritmos circadianos. Estas últimas são oscilações biológicas ou variáveis ​​que são produzidas em função de estímulos externos (por exemplo, luz solar) e hábitos (ao deitar ou durante uma refeição).

 

O corpo se prepara para o dia não apenas quando o despertador toca. Também se prepara nos primeiros momentos após acordar. Os hormônios preparam o corpo para regular a pressão sanguínea e bombear o sangue para o coração. Como resultado, os exercícios matinais ajudam seu corpo a prevenir complicações cardiovasculares.

 

Razões para fazer exercícios pela manhã: diga adeus ao estresse

É importante se sentir bem consigo mesmo, sem se preocupar muito com o que os outros estão fazendo. Cada um de nós é individual e todos precisamos aprender o que é melhor para nós.

Praticar exercícios pela manhã, com bastante luz solar, ajuda você a se sentir mais preparado para começar o dia e ajuda a reduzir gradativamente o estresse e a tensão.

 

Mais energia

Essa vantagem está relacionada ao ponto anterior. Pessoas que são mais ativas à tarde ou à noite precisam de mais tempo para "começar" o dia. Geralmente bebem mais café ou tomam um banho frio para sair e não respondem a nenhum estímulo até as 11 da manhã.

 

No entanto, se você tem o hábito de se exercitar pela manhã, seu corpo é ativado instantaneamente. Levará algum tempo no início, mas depois de alguns dias você sentirá uma nítida sensação de energização.

 

Razões para fazer exercícios pela manhã: dormir melhor

Na verdade, ir à academia no final da tarde ou à noite vai deixá-lo tão cansado que você vai cair na cama e dormir bem até a manhã seguinte, mas pode ser prejudicial à sua qualidade de sono.

 

Em vez disso, os exercícios matinais o ajudarão a sentir gradualmente a necessidade de dormir por mais de 8 horas.

 

Melhor controle do apetite

A primeira refeição do dia é a mais importante. É aquele que lhe fornece todos os nutrientes de que necessita para enfrentar os desafios do seu dia-a-dia. No entanto, uma rotina de exercícios de bom dia o ajudará a não comer o que quer que coloque na sua frente.

 

Uma pesquisa da Universidade Brigham Young afirma que os exercícios matinais reduzem significativamente a fome nas horas seguintes.

 

Fonte: https://krokdozdrowia.com/najwazniejsze-powody-by-cwiczyc-rano/


Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Gálatas 3:26-27


Nenhum comentário:

Postar um comentário