sexta-feira, 17 de outubro de 2014

5 atividades que ajudam a emagrecer

Invista em atividades que podem ser suas aliadas no Projeto Verão 2015 para emagrecer, conquistar um corpo perfeito, além de ajudar na prevenção de doenças do coração. Saiba mais!

Se você quer manter a saúde em dia, emagrecer e prevenir doenças do coração, será necessário dedicar um tempo especial para que você possa praticar atividades físicas. Segundo Jonathas Eduardo, educador físico e instrutor da Bodytech Campinas, são necessários programas de exercícios que trabalhem a resistência, força e condição física, como corrida,musculação, natação e movimentos funcionais. "As atividades sugeridas ajudam a combater doenças no coração, assim como na diminuição do percentual de gordura", explica. 

Confira as dicas de Jonathas Eduardo para emagrecer e prevenir doenças do coração

1. Caminhada
Caminhar emagrece, tonifica os músculos e reduz risco de doenças.

2. Corrida (esteira ou ar livre)
Queima gordura, aumenta resistência e reduz risco de doenças no coração.

3. Bicicleta
Emagrece, define músculos e melhora a frequência cardíaca.

4. Natação
Emagrece, tonifica os músculos e aumenta o condicionamento cardiovascular.

5. Musculação
Aumenta a força, tonificação muscular e auxilia na prevenção de doenças.

De acordo com Valter da Hora, educador físico e instrutor da Bodytech Campinas, o exercício físico pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, bem como atuar na diminuição da inflamação das artérias, normalizar a pressão arterial, fluxo sanguíneo, auxiliar no gasto calórico e, consequentemente, perda de gordura corporal. "Um dos principais riscos das doenças cardiovasculares é o sedentarismo, ou seja, ao praticar pelo menos uma atividade sugerida, a incidência de doenças será menor", alerta da Hora.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/5-atividades-que-ajudam-a-emagrecer/6821 - Por Kelly Miyazato- Foto: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário