segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Traição: por que os homens traem mais do que as mulheres

Traição é mais comum entre homens do que entre as mulheres? Para a ciência, sim. Um novo estudo indica que as traições do sexo masculino não têm tanta ligação com o autocontrole, e acontecem principalmente porque os homens têm impulsos sexuais mais fortes. Os pesquisadores ainda afirmam que, quando as pessoas precisam de autocontrole em uma determinada situação, as diferenças de gênero são mínimas.

Traição é mais forte para os homens

Em um estudo da Universidade Texas A&M (EUA), pesquisadores recrutaram 218 voluntários (70 homens e 148 mulheres) estadunidenses para responder inquéritos que medem impulsos sexuais e autocontrole. Quando os homens refletiram sobre comportamento sexual em situações passadas, eles relataram ter impulsos sexuais relativamente mais fortes do que as mulheres – e, por sua vez, agiram de acordo com esses impulsos.

No entanto, homens e mulheres não diferiram na capacidade de autocontrole. Ambos afirmaram que, quando se obrigavam a ter autocontrole em situações sexuais, eles realmente conseguiam se controlar, independentemente do impulso sexual.

Ou seja, os homens têm tanto autocontrole quanto as mulheres, mas se não querem exercer esse autocontrole, os impulsos sexuais podem falar mais alto.

Em outro estudo, pesquisadores recrutaram 600 estudantes universitários (326 homens e 274 mulheres) para participar de um teste em que viam imagens de pessoas do sexo oposto e tinham que as analisar rapidamente, categorizando-as como desejáveis ou não. Homens mostraram um impulso mais forte para aceitar as pessoas do que as mulheres.

Homens, vocês concordam com o estudo? Conseguem se controlar com facilidade? [MedicalXpress]

Fonte: http://hypescience.com/traicao/ - Autor: Stephanie D’Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário