sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

7 produtos naturais para hidratar a pele no verão

A pele sofre diversas agressões durante o verão: excesso de exposição solar, o contato com o sal da água do mar e até mesmo a transpiração excessiva são alguns exemplos.

Produtos naturais que hidratam a pele

Apesar da variedade de opções no mercado cosmético, é possível hidratar o maior órgão do corpo com itens caseiros e baratinhos. Confira algumas opções de produtos naturais para a pele, que vão muito além do óleo de amêndoas.

A água de coco é muito refrescante e repõe os sais minerais perdidos. Durante o banho, jogue sobre o corpo e espalhe suavemente. Depois de alguns minutos, basta enxaguar.

O azeite de oliva também tem potencial regenerador e pode ser usado para recuperar as áreas secas da pele. Para o resultado perfeito, aplique após o banho com a pele ainda úmida, deixe alguns instantes e enxágue.

A misturinha de abacate com mel também é eficaz para conseguir uma pele viçosa e saudável. Basta bater os dois ingredientes em liquidificador e aplicar sobre a pele. Deixe alguns instantes e enxágue com água fria. O mix é ideal para o colo e o rosto.

A mistura de leite com aveia é perfeita para usar durante o banho e conquistar uma pele de princesa. A textura da aveia ainda proporciona uma esfoliação leve, que remove as células mortas e renova a cutis.

O óleo de coco é um excelente hidratante natural, ideal para áreas mais ressecadas; como lábios, cotovelos e calcanhares. Basta massagear algumas gotinhas na região a ser tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário