domingo, 11 de janeiro de 2015

Dicas para estar sempre cheirosa

Confira 9 dicas para garantir um odor agradável a qualquer hora e situação


Os homens costumam dizer que nós, mulheres, estamos sempre exalando um odor agradável, mesmo quando não usamos perfume. Porém, sabemos que nem sempre isso é verdade, já que, às vezes, é muito difícil evitar o cheiro de suor depois de um dia de trabalho corrido, ou disfarçar o chulé após usar meia fina e sapato fechado desde a manhã até a noite. Felizmente, existem artifícios que nos permitem driblar os fatores malcheirosos que tanto nos incomodam e nos deixam até sem graça.

Como eliminar o odor ruim


Perfume
Ao aplicar a colônia, não esfregue com os dedos. Apenas borrife na pele e deixe penetrar. Isso fará com que a fragrância mantenha seu odor por mais tempo.

Lavar o cabelo
Não fique muito tempo sem enxaguar as madeixas, pois isso fará com que elas fiquem oleosas e com odor desagradável. Analise a necessidade dos seus fios e lave-os de acordo. Não precisa ser todo dia, mas com uma frequência que não permita que eles fiquem sujos.

Odor do cabelo
No entanto, se ocorrer um imprevisto e você não tiver tempo de lavar o cabelo, recorra aos shampoos a seco, que funcionam como desodorantes capilares. Eles estão disponíveis nas versões sem fragrância, que é capaz de neutralizar o odor ruim, ou com fragrância, que garante um perfume gostoso.

Desodorante
É importante sempre carregar uma amostra extra na bolsa para reaplicar durante o dia, caso seja necessário. Certifique-se de estar com a pele seca, para que o produto penetre melhor.
Escolha aquele que seja adequado para o seu tipo de pele. Se você costuma usar perfume ou hidratante perfumado, evite desodorantes que contenham fragrância.
Caso você sofra de sudorese excessiva e consequente mau cheiro nas axilas, o mais indicado é procurar um especialista que irá indicar o tratamento mais adequado e, em alguns casos, um desodorante manipulado.
O desodorante comum pode vir na versão antitranspirante, que, além de inibir o odor, evita a transpiração no local onde é aplicado. No entanto, o produto é contraindicado por muitos especialistas, que afirmam que sua fórmula é mais agressiva à pele, além de provocar uma espécie de sudorese compensatória em outras partes do corpo.
O que determina a eficácia do desodorante não é a forma como é apresentado (spray, líquido ou roll-on), mas sim sua composição e reação com cada pele. Portanto, o mais indicado é testar algumas opções e ver qual se adapta melhor ao seu organismo.

Perfume para tecidos
Use sprays de perfume desenvolvidos especialmente para tecidos em lençóis, fronhas e até mesmo peças de roupas. Você pode fazer isso antes de passar o item e garantir um odor agradável e suave.

Odor em roupas
Caso sua peça esteja com “cheiro de guardada” ou com algum odor desagradável, existem meios de acabar com o mau cheiro. Borrife uma solução de 1 parte de água para 2 partes de álcool 70% e 2 partes de vinagre de vinho branco. Deixe penetrar no tecido durante a noite e, no dia seguinte, ele estará sem odor algum. Outra opção é borrifar neutralizadores de odores no armário. Além disso, mantenha um sachê perfumado dentro de sua gaveta de roupas íntimas.

Spray para pés
Carregue uma versão miniatura na bolsa para aplicar nos pés quando precisar tirar os sapatos.

Lenços umedecidos
Eles são verdadeiros salvadores das mulheres. Tenha sempre um pacote na bolsa e use para higienizar rapidamente partes íntimas, axilas ou qualquer outra região do corpo.

Creme e body spray
Use hidratantes e body sprays que sejam da mesma marca e contenham a mesma fragrância. Eles podem ser usados combinadamente para potencializar o perfume. Pela manhã, aplique o creme no corpo, em especial ombros o colo (neste caso, não use perfume). Ao final do dia, use o body spray para resgatar a fragrância e ficar com a sensação de frescor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário