domingo, 25 de janeiro de 2015

5 brincadeiras de criança que detonam calorias

Atividades divertidas torram as gordurinhas. Algumas brincadeiras de criança estão longe de ser apenas divertidas: as atividades também podem detonar calorias e gordurinhas. 

Pular corda é uma atividade quase custo zero: basta ter o equipamento. A parte boa é que o exercício vai muito além da nostalgia da infância: uma hora pulando pode queimar até 800 calorias.

O frescobol é uma espécie de tênis, mas que não precisa de rede. As raquetes são, geralmente, de madeira e a bolinha é de borracha. O desafio é conseguir uma sequência em dupla sem que a bolinha saia de controle. Uma hora praticando essa atividade pode queimar de 400 a 600 calorias.

Pedalar é uma atividade relaxante, mas que exige esforço corporal e manda embora muitas calorias. Um passeio de uma hora, em velocidade média, chega a torrar de 400 a 500 calorias.

Calçar os patins e sair deslizando por aí também pode ser uma excelente atividade para perder peso. O exercício chega a queimar 700 calorias se praticado por uma hora.

Jogar bola na piscina é um exercício divertido e muito potente. Como os movimentos na água são dificultados pela resistência do líquido, o gasto energético é maior e os músculos são mais estimulados. Uma hora de pólo aquático pode detonar até 650 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário