quarta-feira, 1 de julho de 2015

5 hábitos das pessoas que envelhecem bem

Quanto mais você se cuidar ao longo da vida, melhor será sua vida na velhice.

Consumir alimentos saudáveis
Uma dieta equilibrada e colorida tem o poder de substituir remédios para curar doenças. Sempre que possível coma frutas, legumes, hortaliças e cereais. Inclua também no prato alimentos antioxidantes - bem representados por tomate, limão, alho, cebola e castanha-do-pará. Eles também ajudam a combater os radicais livres.

Fazer exercícios físicos
Você sabia que o sedentarismo é tão devastador quanto a obesidade e o tabagismo? Para suprir a necessidade de atividade aeróbica, andar pode ser o suficiente. Faça caminhadas por 40 minutos, três vezes por semana. Quanto mais você bate perna, mais jovem seu coração fica, livrando-a de problemas como pressão alta e ataques cardíacos.

Fortalecer a memória
De acordo com um estudo americano do Centro Médico da Universidade Rush e do Instituto de Tecnologia de Illinois, atividades mentais, como ler, escrever, jogar xadrez, preservam a integridade das estruturas do cérebro.

Valorizar a família e os amigos
Vida moderna é quase sinônimo de isolamento. Mas isso não está certo. Crie estratégias para melhorar seu tempo com a família e amigos. Conversar e sair com pessoas queridas pode ajudar a manter a cabeça funcionando e o corpo jovem. Não deixe de abraçar as pessoas que você ama. O contato físico aumenta a produção de oxitocina, um hormônio que age no organismo causando calma e reduzindo a ansiedade.

Exercitar o otimismo
Não "um dia" ou "quem sabe"... Escolha ser otimista hoje, agora mesmo, enquanto lê esse texto. Pense positivo! Aquele probleminha vai ser resolvido em breve. Nada nesta vida é definitivo. Se você tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. 

Um comentário: