quinta-feira, 2 de julho de 2015

5 coisas que você nunca deve levar para a cama

Uma boa noite de sono é crucial para tudo. Veja o que pode comprometer sua noite

Eletrônicos
Celular, tablete e laptop devem ser desligados ou silenciados antes da hora de dormir. Além de deixarem você mais agitada e alerta, eletrônicos emitem luzes e sons que prejudicam a qualidade do sono.

Animais de estimação
De acordo com pesquisas da Universidade da Califórnia, 30% das pessoas que compartilham a cama com seus bichinhos relatam que acordam pelo menos uma vez durante a noite por causa da presença do animal. 63% assumem que o pet atrapalha o sono e 5% não conseguem dormir depois que o animal acorda.

Comida
Pode parecer uma delícia, mas trazer alimentos para a cama é um problema para a higiene dos lençóis. Pequenas migalhas podem ser porta de entrada para proliferação de bactérias, fungos e germes.

Bolsa
Você tem o costume de jogar a bolsa na cama? De acordo com a Universidade College London, a superfície de uma bolsa contém tantas bactérias quanto um vaso sanitário. O ideal é mantê-la pendurada em um gancho.

Livros
Assim como outras práticas que requerem concentraram, a leitura retarda a chegada do estágio de relaxamento necessário para pegar no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário