sábado, 25 de julho de 2015

Brasil atropela Canadá e conquista o hexa do basquete no Pan

A seleção de basquete deixa os Jogos Pan-Americanos de Toronto com mais uma medalha de ouro na conta do Brasil. Neste sábado, a equipe derrotou o Canadá com tranquilidade pelo placar de 86 a 71 e subiu ao pódio mais uma vez. O título é o sexto da modalidade na competição.

A equipe do técnico Ruben Magnano fez uma campanha invicta em Toronto. Na primeira fase, a seleção terminou como líder do grupo, derrotando Porto Rico, Venezuela e Estados Unidos. Nas semifinais, passou pela República Dominicana com o apertado placar de 68 a 62, garantindo a vaga na final.

A seleção de basquete também ergueu o troféu em Cali 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. No Pan de Guadalajara, em 2011, fez uma campanha abaixo do esperado e foi eliminada ainda na fase de grupos.

O jogo

O Canadá saiu na frente na partida, com Anthony Bennet convertendo duas oportunidades. A reação brasileira iniciou com Augusto Lima e seguiu com Benite, que marcou mais uma bola de três no Pan e igualou os marcadores. Pouco depois a seleção conseguiu passar pela apertada marcação adversária, rodando a bola na quadra e se aproximando da cesta. Virando o placar em 13 a 11, segurou bem a equipe do Canadá, que só pontuou mais duas vezes até o fim do período. Por fim, o primeiro quarto terminou em 26 a 13 para o Brasil.

Com bom rendimento em quadra, a seleção recomeçou a partida pontuando novamente. O jogo seguiu mais apertado que na primeira etapa, com a vantagem brasileira mantida no decorrer do tempo. A dois minutos do fim do segundo quarto, o Brasil liderava o placar por 43 a 25. O período terminou em 48 a 29.

Além da tranquilidade mostrada pelos atletas ao longo da terceira etapa, o canadense Nicholson cometeu a quinta falta e foi desclassificado da partida. Em pouco tempo, os adversários conseguiram reagir e reduziram a vantagem brasileira para 17 pontos, com boas jogadas de Bennett no contra-ataque. Benite anotou uma de três e, na sequência, viu o companheiro JP Batista ser eliminado do jogo após ter a quinta falta marcada. O quarto terminou em 67 a 54.

O último período foi o mais equilibrado de todo o jogo. Disposto a brigar pelo título, o Canadá reforçou o ataque e diminuiu a vantagem adversária para apenas sete pontos (69 a 62). Após ampliar novamente para o Brasil, Benite deixou o jogo com a quinta falta na conta. Ao todo, o jogador fez nove pontos e deu sete assistências para a equipe. Apesar da reação canadense, a seleção conseguiu ampliar o placar (82 x 67) a um minuto do apito final e soube se segurar à frente com uma considerável diferença, deixando os marcadores em 86 a 71.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2015/07/jogos-pan-americanos/brasil-atropela-canada-e-conquista-o-hexa-do-basquete-no-pan.html - Foto: Harry How/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário