quarta-feira, 8 de julho de 2015

10 alimentos que combatem a celulite

Conheça os aliados da alimentação na prevenção e tratamentos dos famosos “furinhos” na pele

Rica em antiocianina, a cereja possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a combater a formação de celulite. “A celulite é um processo inflamatório do tecido gorduroso. Essa inflamação gera traves fibrosas que tracionam a pele para baixo, causando depressões, os populares ‘furinhos’”, explica a dermatologista Silvia Zimbres, de São Paulo. 

CHÁ DE HIBISCO
A planta é constituída de antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Esses nutrientes possuem ação diurética, impedindo a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras. “É quando as células de gordura se acumulam que elas empurram a pele, que, por sua vez, é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, o que resulta em uma superfície irregular ou ondulações – a celulite”, afirma a Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, de São Paulo.

MAÇÃ
“A fruta é rica em pectina, uma fibra que é capaz de neutralizar as toxinas e gorduras em excesso na circulação”, explica a nutricionista Paula Castilho.

UVA
A uva é rica em polifenóis, composto bioativo que pode ser encontrado nas cascas, sementes e folhas de frutas e vegetais. Eles exercem potentes efeitos antibiótico, anti-inflamatório e antioxidante. “Os polifenóis reduzem o acúmulo de gordura corporal”, explica Francielle Viezzer, consultora nutricional do Grupo Famiglia Zanlorenzi.

ABACAXI
A fruta é diurética e auxilia no combate ao sobrepeso. “O abacaxi ainda possui a enzima bromelina, que facilita a digestão da gordura e tem ação anti-inflamatória”, esclarece Paula Castilho.

MORANGO
A fruta vermelha contém nutrientes que impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite. “Ele também fortalece os vasos sanguíneos e estimula a circulação”, conta Juliana Maceron Santamaria, nutricionista do Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo

ASPARGOS
O legume é rico em nutrientes que melhoram as funções hepáticas e a circulação. “O alimento tem propriedades fundamentais na eliminação das toxinas acumuladas pelo organismo”, garante Paula Castilho.

MELANCIA
Além de diurética, a melancia é rica em vitaminas B e minerais, que ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes.

BANANA
É fonte de potássio, um poderoso agente anticelulite que reduz a retenção de água pelo corpo e garante o funcionamento eficiente do sistema linfático na circulação de fluídos e na limpeza de impurezas do corpo.

SALMÃO
O peixe é fonte de Ômega-3, que fortalece a pele, reduz inflamações e melhora o funcionamento dos sistemas cardiovascular e linfático. “Os aminoácidos presentes no salmão estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele”, orienta Paula Castilho.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/claudia/10-alimentos-que-combatem-a-celulite#1 -  Escrito por Amanda Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário