quarta-feira, 22 de julho de 2015

Frutas vermelhas para reduzir chance de infarto

Abuse das frutas vermelhas! Ricas em substâncias antioxidantes, elas reduzem as chances de infarto

Um estudo publicado no Journal of the American Heart Association indica a ingestão de três ou mais porções de amoras e morangos por semana, para reduzir a chances de um infarto. “Essas frutas são ricas em substâncias antioxidantes que previnem a oxidação do LDL – colesterol ruim –, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares”, explica Rosana Perim Costa, gerente de nutrição do Hospital do Coração (HCor-SP).

Os níveis de colesterol são os fatores predispostos para a doença, como aponta uma pesquisa publicada no American Journal of Cardiology. “A alimentação deve ater-se ao controle dos fatores de risco, como sobrepeso e obesidade, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados, e diabetes”. Fausto completa que junto com a alimentação a mulher deve adotar uma vida saudável, com prática de atividade física diária e acompanhamento da pressão arterial, diabetes e colesterol.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/home/frutas-vermelhas-para-reduzir-chance-de-infarto/5186/ - Texto Priscila Pegatin / Foto: Shutterstock 

Nenhum comentário:

Postar um comentário