quinta-feira, 23 de julho de 2015

5 exercícios para chapar a barriga

Com simples exercícios de pilates é possível conseguir o tão querido tanquinho!

Você sabe a razão pela qual o pilates faz sucesso há mais de dez anos? Um dos motivos é porque ele isola o core, área formada por diversos músculos localizados em toda a região da cintura, tais como: reto abdominal, oblíquos, do assoalho pélvico, transversos, dentre outros.

Fazendo os exercícios que ensinamos aqui, três vezes por semana, você vai ver o seu abdômen mudar em menos de um mês. São 5 movimentos avançados que exigem muita contração e força para executá-los. Contraia o abdômen e imagine que o seu umbigo vai sair pelas costas! A manobra também pode ser feita quando estiver na frente do computador ou no dia a dia para deixar a coluna retinha e o abdômen definido. Você pode não acreditar, mas isso ajuda muito no seu projeto tanquinho! Confira os 5 exercícios para chapar a barriga:

Prancha com rotação
1. De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.
2. Tire a mão direita do chão, a apoie na nuca e gire o tronco, apontando o cotovelo para o teto.
3. Volte o giro e aproxime o cotovelo da mão que está no solo.

Long Front Support
1. Com as pontas dos pés apoiadas no solo, deixe os braços estendidos com as palmas das mãos no chão.
2. Sem mexer o tronco, flexione o joelho direito, levando-o em direção ao peito, e deixe a perna em suspensão. Volte, encoste a ponta do pé no chão e repita o mesmo movimento com a outra perna.



Criss Cross
1. Deitada de barriga para cima, deixe as pernas unidas e estendidas, elevando-as o máximo que conseguir. Apoie as mãos atrás da nuca e suba o tronco.
2. Leve a perna esquerda estendida ao encontro do braço direito estendido. Repita o movimento do outro lado.




Stomache Massage Round
1. Sentada, eleve as pernas flexionadas e o tronco, o máximo que conseguir. Apoie apenas as pontas dos dedos das mãos no chão.
2. Estenda as pernas, sem mexer o tronco.






Open Leg Rocker
1. Sentada, eleve as pernas um pouco afastadas e estendidas. Suba o tronco e segure na região da panturillha.
2. Faça um rolamento para trás, até seus ombros tocarem o chão e volte desenrolando.






Fonte: http://www.sportlife.com.br/fitness/exercicios-chapar-a-barriga - Texto: Renata Menezes - Fotos: Christian Parente e Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário