quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Exercícios físicos melhoram a qualidade do sono

Prática possibilita que o organismo gaste as energias acumuladas, facilitando o relaxamento no final do dia

Quando pensamos em formas para termos uma boa noite de sono, logo vem na cabeça ma cama confortável, um ambiente calmo e convidativo para relaxarmos. De fato, esses fatores são importantes, mas uma forma de termos um sono saudável é por meio da prática de exercícios.

Isso porque uma das causas mais frequentes de distúrbio do sono é a obesidade e suas consequências, como intolerância a insulina, diabetes, hipertensão arterial, doenças coronarianas, artroses, entre outras. O melhor combate a ela é a dieta associada aos exercícios físicos. Além de perder progressivamente o peso, diminuindo riscos, garantem melhor qualidade do sono e melhor disposição para a luta contra a balança.

Além disso, a prática de exercícios também proporciona aquele cansaço gostoso que nos envolve e faz com que se esqueça os problemas cotidianos, por exemplo.

Sono reparador
Para garantir o sono reparador, alguns cuidados devem ser tomados. Alguns ficam ?ligados? após se exercitarem, atrapalhando o sono quando feito durante à noite. É o efeito das famosas endorfinas, efeito desejável para as atividades diversas, que traz boas sensações. Para alguns, no entanto, esse efeito não é sentido.
Para aqueles que sentem a acelerada que o exercício traz não se recomenda a atividade após as 19 h ou 20 h, dependendo do horário de sono e do hábito de cada um. Lembre-se sempre que uma boa noite de sono fará seu corpo também assimilar os benefícios do exercício.

Horas de sono
Assim como um exercício físico que precisa de dedicação e prática, para se ter uma boa noite de sono é preciso dedicação. Devemos dormir de 7 a 8 horas por noite, longe de qualquer distração que possa atrapalhar o nosso sono. Afinal é durante esse período que nosso organismo re-arranja todos as funções, renova energias e tecidos para que sejam novamente usados e gastos no dia seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário