segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Tratamentos caseiros para o cabelo: o que funciona


Confira 7 tratamentos para fazer em casa que funcionam para os fios

 

Os cabelos conseguem influenciar diretamente na nossa autoestima, por isso é tão comum a busca por tratamentos capilares. E nada melhor do poder cuidar dos fios em casa, né?

 

Atualmente, diversos especialistas indicam opções caseiras de como cuidar dos cabelos. Além de ser um incentivo de autocuidado, também ajuda quem não tem dinheiro para gastar com produtos caros.

 

Afinal, para algumas receitinhas basta abrir a despensa e lá terá um produtinho que pode ser usado para hidratação, reconstrução, nutrição e até mesmo crescimento saudável dos fios.

 

O Minha Vida separou algumas receitas certeiras para quem deseja alcançar resultados positivos com tratamentos caseiros. Confira abaixo.

 

Mel de cenoura para madeixas mais fortes

As vitaminas A, E, B e C presentes na cenoura são essenciais para a saúde dos fios, resultando em cabelos com mais brilho, força e resistência. Além disso, a hidratação feita com o mel de cenoura ajuda a proteger os fios da ação de agentes externos, como o sol, vento e poluição. Confira o passo a passo de como faze mel de cenoura para o cabelo!

 

6 ingredientes caseiros para caspa

Coceira isolada, presença de descamação branco-amarelada e oleosidade excessiva são sinais de caspa. O tratamento da dermatite seborreica é feito com xampus e loções específicas. Mas você sabia que é possível aliar ao tratamento ingredientes que podem ser encontrados em casa? Veja quais são e como utilizá-los para a caspa.

 

Chá de folha de goiaba para os fios

O chá de folha goiaba pode ser usado como tônico para os fios, a fim de auxiliar no crescimento saudável das madeixas. Os benefícios da folha de goiaba agem nos folículos pilosos do couro cabeludo, deixando os fios que estão em fase de crescimento mais fortes. Aprenda a forma certa de usar o chá de folha de goiaba nos cabelos.

 

Hidratação capilar com abacate

Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos benefícios do abacate para os cabelos. O abacate não oferece nenhum risco para os fios, além de ter propriedades hidratantes e antioxidantes. E o melhor de tudo é que a fruta pode ser usada sozinha ou combinada com outros ingredientes, para potencializar o seu efeito. Saiba como usar abacate para hidratar os cabelos.

 

Vinagre de maçã para recuperar cabelos danificados

Volta e meia surge alguma dica de beleza com vinagre de maçã e não é à toa, pois ele é rico em benefícios. Quando usado no cabelo, ele consegue fechar as cutículas dos fios, consequentemente diminuindo o frizz. Dessa forma, os cabelos ficam com o viço e brilho mais bonito. No entanto, para usá-lo é interessante diluí-lo em água. Veja como usar vinagre de maçã para recuperar cabelos danificados.

 

Hidratação capilar com maisena

A hidratação de maisena tem como finalidade diminuir o volume dos fios, por isso é ainda mais potente quando usada em cabelos ondulados e cacheados, mas a receitinha funciona em todos os tipos de cabelos. Ela melhora a aparência de fios ressecados, deixando o cabelo mais alinhado, pois age como uma selagem natural. Aprenda como fazer e usar a hidratação de maisena.

 

Progressiva caseira feita com arroz

A progressiva de arroz tem como objetivo dar emoliência aos fios, causando uma sensação de alisamento. Mas o que acontece de fato é que ela consegue deixar o cabelo alinhado e nutrido antes do uso de secador e chapinha. A progressiva natural feita com arroz é ideal para cabelos opacos e ressecados.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/36971-tratamentos-caseiros-para-o-cabelo-o-que-funciona?utm_source=news_mv&utm_medium=MS&utm_campaign=8804328 - Escrito por Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário