segunda-feira, 29 de março de 2021

13 dicas de como emagrecer rápido de forma saudável e segura


Reduzir medidas e perder peso é uma tarefa que exige cuidado. O ideal é fugir de dietas radicais e aprender como emagrecer rápido e com saúde, sempre respeitando os limites do seu corpo. Conversamos com as nutricionistas Aline Campanelli (CRN8 – 6997), Bruna Amério (CRN8 – 9285) e Renata Gayer (CRN8 – 5303) que nos apresentaram dicas incríveis. Confira na matéria.

 

1. Beba água

Bruna Amério afirma que a maioria das pessoas não bebe a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do organismo. Como a água não possui calorias, ingerir mais do líquido ao longo do dia já contribui para perder peso. A dica também foi ressaltada pelas nutris Aline e Renata como essencial para o emagrecimento saudável.

 

2. Organize suas refeições

Nas palavras da nutri Aline: “Organizar as refeições, saber exatamente o que vai comer, quando vai comer e quanto vai comer em cada refeição faz com que você evite recorrer aos famosos fastfoods e besteirinhas ao longo do dia.”

 

3. Prefira os alimentos naturais

Ambas nutricionistas ressaltaram a importância de preferir os alimentos naturais e deixar de lado os industrializados. Estes são ricos em sódio, açúcares e outros componentes que contribuem para o inchaço. Por outro lado, a comida de verdade é benéfica para o corpo e auxilia no emagrecimento rápido e saudável.

 

4. Reduza a quantidade e não exclua o alimento

Alimentos calóricos podem ser vilões na dieta, mas não devem ser cortados completamente. Para a doutora Bruna, você deve diminuir sua quantidade e melhorar sua relação com o alimento, assim não desanima ou desiste de emagrecer.

 

5. Tome chá verde

Aline falou sobre incluir os chás na sua alimentação, principalmente o chá verde: “O chá verde ativa o metabolismo e ajuda na queima de gordura. Também faz você sentir menos fome e menos vontade de comer doce.” A doutora Renata também recomenda incluir outros chás e tomar ao menos duas xícaras por dia.

 

6. Cuide com as bebidas

Para Aline, as bebidas podem ser as grandes vilãs do emagrecimento, por isso, o ideal é optar por opções sem açúcar ou não-adoçadas. Essa dica é ainda mais importante ao começar o dia. Por isso, tome água ou chá sem açúcar.

 

7. Coma sem distrações por perto

Um mau hábito que temos é o de comer com a televisão ligada ou o celular nas mãos. Para Bruna, quando você se senta à mesa sem distrações, foca na sua alimentação e presta mais atenção ao que coloca no prato, além de se incentivar a comer com mais calma.

 

8. Inclua a canela nas refeições

Conhecida por ser um alimento termogênico, a canela pode ajudar no emagrecimento rápido. A doutora Aline fala que: “A canela pode ajudar a reduzir o teor de açúcar circulante no sangue. Lembre-se sempre: muito açúcar no sangue vira estoque de gordura e é justamente o que não queremos, certo?”

 

9. Mantenha uma rotina alimentar

A doutora Bruna afirma que é desafiante manter uma rotina alimentar, mas é necessário para conseguir atingir seu objetivo. Ela ainda ressalta: “Quando passamos muito tempo sem nos alimentar, a possibilidade de consumirmos alimentos a mais do que necessitamos é maior.”

 

10. Invista nas proteínas

As proteínas são aliadas no processo de emagrecimento rápido. Para a nutri Aline: “Acrescentar uma porção de proteína em todas as refeições irá te ajudar a gastar mais calorias naturalmente, manter os músculos saudáveis sem precisar ficar horas se exercitando.”

 

11. Coma feijão

A recomendação de incluir o grão na dieta veio da nutri Aline, ela afirma: “o feijão é um precioso amigo no emagrecimento. Além de ser rico em fibras que aumentam a saciedade, possui grande quantidade de magnésio e potássio que são minerais essenciais para a manutenção da saúde.”

 

12. Diminua o consumo de açúcar e farinhas refinadas

Tanto a doutora Renata quanto a doutora Aline falaram sobre o açúcar e as farinhas refinadas, destacando que elevam a quantidade de açúcar no sangue. Ambas recomendam diminuir gradativamente o consumo e trocar por alimentos mais saudáveis, como as farinhas e pães integrais.

 

13. Alie a alimentação com a atividade física

A nutri Renata também trouxe a questão de unir mudanças alimentares com a prática de atividades físicas. O ideal é começar com algo que você goste e não fazer nada por obrigação. Inclusive, ioga e meditação são recomendadas para diminuir a compulsão alimentar e o desejo por doces.

 

Com essas dicas de como emagrecer rápido e de forma saudável você percebeu que a mudança de hábitos é um dos passos mais importantes para alcançar seu objetivo. Além disso, viu que aliar a atividade física é indispensável.

 

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/como-emagrecer-rapido/ - Escrito por Stephanie Quadros - ISTOCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário