terça-feira, 16 de março de 2021

Como aumentar o metabolismo e perder peso


Nosso metabolismo varia de acordo com nossas atitudes. Logo, se ele for acelerado necessitará de mais energia e irá gastar mais calorias

 

Nosso metabolismo varia de acordo com nossas atitudes. Logo, se ele for acelerado necessitará de mais energia e irá gastar mais calorias

 

Você já deve ter ouvido aquele velho ditado que diz: 'você é o que você come'. Ou seja, de acordo com seus hábitos, seu corpo pode aumentar seu metabolismo, fazendo com que você gaste mais calorias, ou diminuir, fazendo com que guarde mais calorias. Pensando nisso, separamos 7 conselhos que facilitarão o emagrecimento. Confira!

 

Pratique esportes. Fazer exercícios 4 ou 5 dias na semana é muito eficaz para o aumento do metabolismo. Dê preferência ao exercícios aeróbios em detrimento aos anaeróbios, porque eles mexem com os níveis de vários hormônios que controlam o apetite, como a grelina, que estimula a vontade de comer, e o peptídeo YY, que tira a fome.

Evite comer alimentos gordurosos e ricos em gorduras saturadas, que não dão a sensação de plena satisfação, e nos fazem comer mais. Acrescente na sua dieta carboidratos e proteínas. E dê preferência para alimentos que mantenham o metabolismo queimando mais calorias, ou seja, com pouca gordura.

Não se esqueça do café da manhã, já que nessa hora do dia o corpo está preparado (e esperando) para receber alimentos. Se você pula essa refeição para emagrecer, está muito enganado.

Pular alguma refeição não fará que emagreça. A própria digestão queima calorias. Então comer no período da manhã ajuda a manter o metabolismo com um gasto energético constante.

Mastigue bem. Comer devagar ativa os mecanismos de resposta da saciedade para o corpo. Então a sensação de que já está satisfeito aumenta.

Não exagere no café, pois a cafeína até pode acelerar o metabolismo, mas não é uma panaceia. O corpo se adapta ao seu consumo, o que fará você beber cada vez mais café para surtir algum efeito.

Desconfie das dietas hipocalóricas. Funciona em curto prazo, mas passado um tempo o corpo para de aumentar o metabolismo e se acostuma a trabalhar no modo poupança. Como chega pouca energia através da comida, dá mais trabalho para queimar as calorias.

 

Informações: Terra

 

Fonte: https://revistanovafamilia.com.br/dicas-como-aumentar-o-metabolismo-e-perder-peso - Redação - Foto : Reprodução

Um comentário:

  1. Excelente postagem, professor.
    Gostaria de conhecer o meu blog? Estou começando agora,acho que ainda não estou muito solto para escrever. Caso aceite, ficarei honrado. AH, gostei do conteúdo, vou seguir seu blog sempre! Abraço de Guaxupé,MG. Endereço do meu site www.rodtoter.com

    ResponderExcluir